Medo, um gigante da alma

CONFESSO que ainda pensei em falar sobre os pinóquios que vão à CPI mentir, nos reiterados maus exemplos do governo, na covardia da oposição, na eleição do Perue(a mídia está evitando falar nela) etc e coisa e tal. Mas desisti, deixo para outros com mais capacidade de evitar náuseas. Vou arengar sobre utro assunto.

Creio que há pessoas que são de fato mais corajosas que outras,assim como acho que há quem seja mais medroso que a maioria. Faz parte da natureza de cada um. Pessoalmente acho a coragem algo meio abstrato. Depende do momento. Não se deve confundir coragem com provocação. Na verdade, pelo que observei a vida inteira, os provocadores no fundo, no fundo mesmo, são uns covardes. Detalhe:não raro os que são apontados como medrosos surpreendem com atos de coragem.

Mas o que desejo mesmo é dar uma palinha sobre o medo. É, sem duvida, um gigante da alma. Todos temos medo. Vou pedir desculpas para citar um ditado da minha Região: -Quem tem cu, tem medo. Uma verdade abissal. Perdão por essa palavrinha chula mas usada pela minha gente. E não me refiro apenas ao maior dos medos: o de morrer porque esse é uma certeza e é irreversível. São favas contadas, é prego batido e ponta virada. Maso que acho mais angustiante não é nem o medo físico, mas o medo de ficar irrelevante total, dispensável, descartável. O medo de virar um peso, uma carga, um obstáculo à vida dos outros .

É isso, o medo dói e gera desalento. Mas com um tiquinho de coragem é possível enfrentá-lo. Sem nunca se render. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2021
Código do texto: T7275537
Classificação de conteúdo: seguro