DE MÃOS DADAS COM A FELICIDADE

Ela não era metida, ou esnobe ou qualquer coisa assim, mesmo que parecesse a primeira vista.

Apenas gostava de pensar a cerca das suas ações,

por isto muitas das vezes, gostava de andar só.

" Antes só do que mal acompanhado"

Está era sua primeira máxima!

A tristeza por outro lado falava sem parar,lamuriava o tempo todo, por isto andava com quem a suportasse, estava sempre ao lado do mal humor, e da arrogância, e estas não eram boas companhias.

Por estarem sempre juntas, a felicidade às ignoravam.

" Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és"

Está era a segunda máxima que permeava o seu intelecto , por isto gostava de andar só ou com poucos e bons amigos, aqueles que realmente valiam apena.

Sequia assim para reconhecer a si mesma.

Sem o equívoco de ser má interpretada, pois, era o oposto da tristeza, e nada tinha haver com o mal humor, e se acaso fosse vista com a arrogância, seria taxada como louca, por conta das baixarias e tumultos desnecessários que a mesma criava.

Mas a Felicidade precisava se interiorizar, talvez para refletir sobre cada momento,junto com o encantamento,seu verdadeiro e melhor amigo, este sim ela aceitava ao seu lado, por entender o seu silêncio, ele sabia que a felicidade era muda, e que o sorriso era como sinais, sua única forma de comunicação.

Mas a tristeza não compreendia aquele dialeto, via o sorriso estampado na cara da felicidade, como algo negativo, interpretava aquilo como um deboche.

E cada um enxerga o outro como quer ver não é mesmo!

É uma pena este pré julgamento estabelecido, como fossemos nós o desenhista de um retrato falado, sobre quem presumido; deduziu nos conhecer, concluímos erroneamente a silhueta de quem vimos apenas uma vez.

Culpamos a ausência da felicidade, mas ela só não quer estar perto da tristeza, ela evita também qualquer um que seja enfluenciado pela mesma.

Muitas das vezes, deixamos de procurá-la acreditando que seja inalcançável.

Mas não é!

A felicidade quer a companhia de quem saiba comunicar com o sorriso, saiba entender a sabedoria do encantamento, este grande professor do bem viver.

Existem agradáveis companhias que podem nos apresentar a ela, pois a conhecem verdadeiramente,pergunte ao bom humor, e a simplicidade , e também ao querer bem, estes com certeza serão vistos juntos a ela.

São discretos por isso; não os notamos por perto.

Ande sempre de mãos dadas com a felicidade, esteja sempre ao seu lado, e respeitosamente acredite:

Eu te direi quem tu és.

( Livro: Textos Avulsos)

(Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 09/06/2021
Código do texto: T7275299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.