É E ESTÁ TUDO COMPLICADO!

É E ESTÁ TUDO COMPLICADO!

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Muitos tem uma estranha mania em afirmar que o mundo é perfeito. Mas cabe controvérsia nisso, diria um conhecidíssimo personagem de um programa humorístico Global. Da parte que toca a este autor, o mundo teoricamente é perfeito pelas muitas imperfeições que possui. E modéstia à parte, tal afirmação é dele. Seja lógica ou não.

Daí que cabe é ir vivendo, esbarrando aqui e ali, levando solavancos, tombos e afins. Mas o importante é viver. E do melhor modo que seja, mesmo que grande parte não consiga escolher o melhor pra si, tampouco receber aquilo que o gostaria. Bola pra frente.

De tudo o que se escreveu, leu, ouviu, falou e viveu, não necessariamente nessa ordem, e no estágio que a humanidade chegou, poder-se-ia dizer que tudo já estava definido. Caberia a nós, os humanos, só dar andamento à normalidade da vida. Mas não é assim. Como nunca foi e será, porque diante de tantos absurdos humanos, talvez nunca chegaremos a alcançar esse nível de perfeição.

No Brasil a situação está ficando insuportável a cada dia que passa. As divisões política, moral e conceitual recrudesceram assustadoramente na criação de confrontos e disputas. A condução dessa CPI da Covid 19, começou de forma totalmente equivocada, por definir e determinar um presidente e um relator com situações jurídicas vergonhosas, onde ambos possuem processos contra si na justiça do país. E principalmente envolvendo práticas costumeiras e corriqueiras de corrupção e desvios de verbas públicas.

Só isso definiria puros equívocos e absurdos da constituição dessa CPI, com muitos agravantes. O primeiro são as interpelações perpetradas por essas pessoas sobre cidadãos de condutas ilibadas, onde foram maltratados, vilipendiados e ofendidos por quatro ou cinco daqueles componentes da dita CPI.

Segundo opiniões de pessoas entendidas nesse assunto, toda essa ação não passa de mero pretexto para encontrar um jeito de inviabilizar o governo do Presidente Bolsonaro, inclusive promover seu impedimento ao cargo. E que o relatório disto já estava antecipadamente definido e pronto para tal desfecho.

Daí surgem indagações, sendo que a primeira delas é como pode existir num país uma situação tão infame como essa, onde criminosos buscam neutralizar uma gestão legal de alguém legitimamente eleito para tal?

Onde estão aqueles que deveriam zelar pela correção dos atos e ações de agentes públicos indecentes e imorais como os que estão naquela CPI, afrontando a tudo e a todos, principalmente à própria Constituição Federal?

Até mesmo o povão permanece tranquilo, sereno e inerte, mesmo assistindo profundos desrespeitos a ele próprio, permitindo tamanha injustiça e covardia a todos no país? Pode-se chegar à conclusão de que este país degringolou-se por completo e seu povo perdeu todas as noções da lógica e do discernimento. Infelizmente.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 09/06/2021
Código do texto: T7274700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.