Aquarela - BVIW

Nem sempre a inspiração acerca de um tema vem de primeira classe, por vezes, ela é econômica, tímida, sem sal, descolorida de ideias e difícil de desenvolver. Mesmo tendo uma bagagem no mundo das letras, um domínio nas técnicas e estilos literários, o assunto parece irredutível. Não cede nem com as noites em claro, muito menos com o silêncio dos grilos. É nesse momento que o escritor apela à nossa senhora da imaginação, e a entidade materializa-se através do improviso. Como resultado, temos uma tecitura enxuta, milimétrica e cirúrgica. Escrever em poucas linhas não significa hipossuficiência de conhecimento, mas poder de sintetização. É neste sentido que o autor é compelido a mostrar suas ferramentas de convencimento, e a persuasão não se dá com incontáveis laudas. Não estou adentrado nos trabalhos acadêmicos, TCC, artigo científico e tese de doutorado. Também não se trata de uma novela mexicana, e o vento levou ou outro romance qualquer. Refiro-me aos textos curtos adaptados à vida moderna pela liquidez do tempo. Então, se deu branco, o autor abusa da criatividade, pratica o colorismo, não aquele que anula uma etnia, todavia, o que usa a aquarela de Toquinho para a tessitura do hino do saber.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/06/2021
Reeditado em 09/11/2021
Código do texto: T7274199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.