PRECES E MENTIRAS - BVIW
Nada como um dia branco para colorir não importa o que. E se os jornais continuam preto e branco, deixa estar, deixa ser. As notícias são poucas do coração, poucas da RAZÃO e a maioria retrata um mundo nocivo. O cenário é de adoecer, o que no caso vira o contrário de rejuvenescer. Como fechar os olhos para isso tudo? Como ignorar o que segue os desejos contrários de todo ser vivente?
Talvez a literatura ofereça descanso para os olhos. Eu adorei ler PRECES E MENTIRAS*, um romance triste, mas muito cativante. Iluminou muitos dias.
Pensando assim, quem sabe os artistas consigam fazer mais coisas deste limão de pura casca. Pintores, atores, compositores, todos têm banhado a arte em um pouco de liturgia. A fé tem se destacado como cor de esperança e afeto. Nossos desejos de bem estar para o outro sempre inclui uma promessa de oração.
Portanto, em tempos de poucos passeios, figurinhas de mensagens seguem em auxílio nessa tendência de expressar nossa consideração com menor risco de ovos partidos. E são tão fofinhas. A fala é boa, porém toma mais tempo. Aquelas imagens conseguem colocar um pouco de cor na gente. Adoro as pequenininhas. Adoro saber que lá longe tem alguém se fazendo perto. Adoro saber que este perto nos tira de um problema triste para um momentinho alegre apesar de preces ou mentiras.
Marília L Paixão
_________________________________
*PRECES E MENTIRAS by Sherri Wood Emmons
O romance se trata do amor entre amigos e familiares tendo uma criança como narradora. Ao final do livro a autora oferece um guia para grupos de leitura.