SONHAR OU AGIR COM RIGOR

SONHAR OU AGIR COM RIGOR

terça-feira, 8 de junho de 2021

O brasileiro vai dormir sobressaltado mas acorda dentro dessa mesma sensação, tais são as mazelas que toma conhecimento através de todas as mídias informativas a ele disponíveis. E isso é diuturnamente.

Desse jeito, sendo já um quase septuagenário, de cultura sólida e bagagem profissional extensa, não necessariamente em áreas públicas, mas com equilíbrio e visão suficientes para traçar parâmetros sobre quase todos os desequilíbrios existentes no país. E nesse aspecto não se pode desconsiderar o empírico que possui.

Então, logo cedo, ao entrar nas distribuições das notícias costumeiras, fica sabendo do horror que acontece em Manaus, onde a bandidagem age de forma contundente contra a cidadania, atacando simultaneamente em vários lugares, expressando verdadeiras ações de terrorismo naquela cidade.

Não se precisa ser expert em coisa alguma para deslanchar ideias a respeito. Até porque nesse país os muitos entendidos em tudo que se apresentam por aí, não passam de verdadeiros brincalhões, cujos exemplos recentes estão nas pessoas da Dra. Luana e do Dr. Otto Alencar. E esses dois podem ser considerados, neste caso, como dois embusteiros, pelas posições que tentaram apresentar na CPI da Covid 19, lá em Brasília, alguns dias atrás, e até não as possuem, segundo consta.

É fácil concluir que o país está em desordem. Agentes públicos em grande quantidade se apresentam de forma muito diferente daquela às quais devem se ater, agindo rigorosamente dentro da lei que representam. Mas, não! Agem de modo leviano e ofensivo à cidadania, desrespeitando a própria população brasileira e também a Constituição Federal, não necessariamente nessa ordem.

Um país, onde suas casas legislativas e judiciárias possuem criminosos, não pode alcançar níveis confiáveis de legalidades, colocando a própria cidadania em xeque, causando um enorme descrédito em seus cidadãos, desnorteando-os de forma absoluta e daí impedindo-lhes de verem as situações como deveriam serem vistas. Por isso a desordem moral.

É de se atentar para o fato de que muitos esperam soluções através de Deus. Mas pelo que se vê, ou ele nunca foi um brasileiro ou, então, não está nem aí para o país, tampouco com o seu povo. Enfim, isso é uma tremenda perda de tempo. As soluções serão em outros modos e de maneiras muito contundentes, se quisermos que elas se tornem objetivas em nosso meio e vida. E sem outra alternativa.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 08/06/2021
Código do texto: T7273955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.