ALTERANDO A NORMALIDADE

ALTERANDO A NORMALIDADE

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Por mais que alguém pretenda dissertar um assunto desprovido de tensão ou algo parecido, perderá grande tempo em buscá-lo. Isto porque nesses dias atuais as assertivas não fogem à essência do rigor da barbaridade. Seja lá sobre o que se queira, e onde for.

Até mesmo que se escolha um tema suave, e se comece a dissertá-lo, no decorrer dele, do meio para o final, tudo descambará para o desagradável. É o que só vivemos nesse nosso cotidiano. É incrível tudo isso. A Humanidade parece ter se perdido. Em vez de usar todos os meios, modos e maneiras que foram criados para melhorar a vida de todos, parece que se está fazendo o contrário, e é só se observar o que se nos apresenta por aí. Complica-se tudo.

A parafernália eletrônica desenvolvida para nos atender e facilitar, não é utilizada dessa forma. A primeira contrariedade vemos nos custos. Além de caros, são pesados. E extensos, a ponto de passarmos um mês inteiro tendo que pagar boletos. E dessa forma temos que nos empregar em esforços laborais, trabalhando em jornadas duplas.

Agora, inclusive, com o estabelecimento da pandemia, criou-se o que denominam de trabalho virtual. Até chamam de outro nome que foge no momento. Mas todos o sabem do que fala-se aqui. E é onde não se está respeitando, sequer, a legislação trabalhista, que foi criada para nortear as relações entre empresa e empregado, dando direitos e deveres a ambos. Mas, parece, está quase que abolida no país.

Essa modernidade que nos atingiu e alcançou, mudou todos os parâmetros de antes. E ainda não se definiu outras legislações que possam nos nortear doravante. Mas uma coisa está muito bem definida. Muitos abusos e desrespeitos estão se praticando. E de ambos os lados. Isso, se não ordenado ou organizado, é bem capaz de criar situações terríveis para todos num prazo mais à frente.

Parece que ainda não se atentou para isso. Seja proposital ou não, é melhor que iniciemos esse trabalho de análise sobre todos as distorções que criamos. É sabido que a natureza humana está sofrendo ajustes pesados, que acabam por trazer situações diversas, uma delas são as doenças. Além de variadas, são numerosas, chamando atenção para as dificuldades de atendimento nos muitos órgãos de saúde espalhados pelo Brasil inteiro.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 07/06/2021
Código do texto: T7273179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.