EXPLICAR E JUSTIFICAR MAZELAS HUMANAS É UM EXERCÍCIO INTENSO E INFINDÁVEL

EXPLICAR E JUSTIFICAR MAZELAS HUMANAS É UM EXERCÍCIO INTENSO E INFINDÁVEL.

Rio de Janeiro, 4 de junho de 2021.

Buscar chegar a alguma conclusão que possa explicar grande parte do comportamento humano nessa atualidade será um exercício de muitas dificuldades, haja vista as inúmeras nuances existentes nesse processo. A começar pelo aspecto da tal de inteligência que essa espécie diz possuir, mas que das coisas absurdas que se veem por aí, mostra um quadro totalmente diferente disso.

Uma das primeiras observações que se pode verificar é na frieza que grande parte das pessoas expressa em seus comportamentos nas relações interpessoais. A começar pelo âmbito familiar, onde o respeito àquilo que havia dantes, já não se vê atualmente. Os excessivos desencontros são preocupantes. E é na violência que se vê muitas das discrepâncias expostas para e por quase todos.

O número absurdo de casamentos desfeitos e de pouca duração é um fator que nos mostra um dos graves problemas existentes. Isso se reflete no número de crianças, e até jovens, largados por aí. Isso deixa evidenciado das muitas mudanças que aconteceram no mundo nessas últimas décadas. E é bem possível que a maioria das pessoas saiba seus motivos, mas ninguém se volta para suas resoluções. E assim tudo vai se agravando de forma descontrolada.

Como é que pode existir um contingente enorme de crianças abandonadas pelas ruas, bem como em orfanatos? Mesmo que haja a intenção de pessoas buscando adotá-las, diminuindo essas dificuldades existentes. Isso é mero paliativo na solução plena dessa questão.

Essa assertiva se desenvolvida em todo o seu conteúdo a respeito da humanidade ocuparia uma quantidade indefinida de laudas, para que se explicasse tudo. Mas como não há aqui tal intenção, ficamos por aqui.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 05/06/2021
Código do texto: T7271971
Classificação de conteúdo: seguro