ACHO QUE ESCREVER ME FAZ BEM

Pelo que já percebi, meu coração fica mais apaziguado quando posso escrever. Seja lá qual for o tema. Nesses últimos dias, sinto que tenho escrito pouco. Na última vez, explicitei, através de um simples poema, o amor devotado a minha adorável e saudosa mamãe.

Acho que as palavras são alimento para minha alma. Preciso eu extravasar meus sentimentos, falando de saudade, de alegrias, esperanças e, às vezes, até mesmo de decepções ou tristezas, mas percebo que meu coração pede isso a todo instante.

Tornei-me refém das palavras. Elas começam a se digladiarem dentro de meu cérebro e, diferentemente do passado, quando pegava a caneta ou o lápis, noto que elas querem ir para o papel ou, dentro dos avanços tecnológicos, para a telinha do celular ou do computador.

Já faz alguns dias que venho prometendo a mim mesmo redigir um texto. E publicá-lo aqui, neste espaço. Nem que seja um pequeno poema, ou uma frase de efeito.

Diante de tudo isso, acabei produzindo este pequeno relato, garantindo a mim mesmo e para quem gosta de ler meus textos, algo mais interessante ou mais agradável.

Dizendo a mesma coisa em outras palavras:

Preciso escrever

Escrever para mim é como se fosse um alimento. Alimento para minha alma que exige, cotidianamente, algo para sobreviver, sendo as palavras a substância eficaz para isso.

De uns tempos para cá, percebo que não consigo mais deixar minha alma sem aquilo de que ela mais precisa: o externar de sentimentos. Sentimentos esses que podem ser traduzidos como: saudade, alegrias, tristezas, decepções etc. etc....

Mas como nutrir minha alma sedenta daquilo que significa o extravasamento de tudo que está escondido no fundo de meu coração? Às vezes, tenho de falar sobre meus antepassados, sobre as experiências vividas, sobre algo que ficou escondido e não conseguira, em outras épocas, passar para as pessoas que estavam a meu lado. Algo muito pessoal que, somente agora, tive a coragem de escrever ou falar.

Neste texto, caro leitor, não há nada de especial para relatar. Apenas um desabafo porque meu coração me ordena. “Você não pode parar de escrever. Coloque para fora seus sentimentos e verá que será mais feliz.”

Devo brevemente produzir alguma história, inventada, talvez... Ou, através deste espaço, mais uma vez revelar algum fato que tenha marcado minha vida.

Até breve!

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 04/06/2021
Reeditado em 13/06/2021
Código do texto: T7271632
Classificação de conteúdo: seguro