Doutora Luana

PARA mim é missão quase impossível assistir a uma sessão da CPI da pandemia. Tem muita besteira, amostramento,conversa mole, repetições. Em resumo: muito blá-blá-blá. às vezes assisto a um pedacinho.Mas a pedido de uma filha que é médica (hematologista, pediatra e trabalha atualmente na área de células tronco), assisti grande parte do depoimento da médica e cientista Luana Araújo.

Acho que não foi um depoimento ou debate. Foi uma aula magistral. Ela dissecou todo o problema e assunto, E fez isso com competência, verdade (sem mentir e nem omitir) e compromisso com a ciência. Disse que o tal "tratamento precoce"era uma discussão delirante, que isso se devia à falta de informação. Mais: que havia um consenso entre a comunidade científica a respeito da ineficiência do uso de remédios como cloroquina no tratamento da Covid, e que era impossível atingir a tal"imunidade do rebanho". Detalhe: a médica e cientista quase não foi questionada e quando alguns tentaram foram completamente batidos.

A mim impressionou a clareza, a certeza, a competência e a humildade dela. Em nenhum momento titubeou, se esquivou, omitiu, mentiu. Foi um grande momento da ciência e da verdade.

Por fim,fiquei ainda mais surpreso ao saber que ela é grande cantora e ótima pianista. Viva Luana. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/06/2021
Código do texto: T7271256
Classificação de conteúdo: seguro