ENFIM 1 71



Algumas breves reflexões de 1 71:

Andei, andei, andei até encontrar a razão e o porque de tanta andança e perseverança.

Caminhando vamos conhecendo os mestres que iluminam a nossa viagem.

Com Eduardo Galeano aprendemos um grande segredo:

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe,  jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

E assim entendemos que encontrar a plenitude de tantas e todas as coisas que procuramos não passa de uma grande utopia. E isso nos conforta, alivia e nos mantém caminhando em frente.

E hoje, ao me tornar 1 71, relembro e agradeço a todas as pedras do caminho, poetizadas pelo mestre Drummond, que foram vitais para tanto aprendizado e também para tantos momentos de alegria e satisfação.

Conscientes e também confortados pela sabedoria ensinada por Rubem Alves: "Ostra feliz não faz pérola", seguimos mais conformados e animados. 

E neste breve balanço de lucros e perdas desta viagem tão surpreendente e emocionante,  consideramos o mestre Fernando Pessoa que nos ensina que "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Assim e motivados pela sabedoria de tantos outros mestres iluminados seguimos em frente, sempre positivamente, confiantes e motivados pelo mestre Mário Quintana, que há muito tempo nos ensinou:

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!








https://youtu.be/88N1TZ4ntjY

Coração Sertanejo: Andei, andei, andei.. 












 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 03/06/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7270793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.