O Primeiro Capítulo de uma Gloriosa História

O ano era 1958. A copa do mundo acontecia na Suécia. Mas a grande atração era o time brasileiro,comandado por Vicente Feola. A final era contra a Suécia, a dona da casa. O estádio estava lotado. Logo aos 4 minutos, Liedholm invade a área e bate na saída de Gilmar. A suécia abria o placar da decisão. Mas aos 13 min, seria o primeiro lance de um espetáculo. Garrincha cruza e Vavá empurra para o gol. O Brasil pressiona e aos 31 min,Garrincha novamente passa para Vavá que rola para o fundo das redes. Na segunda etapa, logo aos 9 min, acontece algo nunca antes visto nos gramados suecos.Nilton Santos cruza,Pelé dá um chapéu em Gustavsson e bate no canto esquerdo. Cinematográfico. Antológico. Uma pintura. Brasil 3x1. Aos 22 min, escanteio para o Brasil. Zagallo invade a área e fuzila o gol. Quatro a um para o Brasil. A Suécia se perde em campo. Aos 34 do segundo tempo, a Suécia desconta. Liedholm rola para Simonsson, que bate na saída de Gilmar. Aos 45 minutos, Pelé avança pela esquerda, passa de calcanhar para Zagallo, que cruza. Pelé desvia de cabeça. Era o quinto gol brasileiro. No final, as lágrimas de um menino de dezessete anos se tornaram o símbolo de uma escola de jogar futebol. O Brasil era campeão mundial. O primeiro capítulo verde e amarelo no mundo do futebol estava sacramentado.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 03/06/2021
Código do texto: T7270546
Classificação de conteúdo: seguro