A difícil escolha de se melhorar

A escolha de se melhorar é uma decisão que pela visão superficial da sentença nos faz acreditar que se trata de algo simples. A intenção noturna de que o próximo dia vai ser diferente não basta para promover essa desejada alquimia interior. O conflito fica ainda maior quando ao observar as redes vemos tantos perfis ensinando a como ser um humano melhor e mais produtivo em cinco passos, todos muito  bem sucedidos obrigado. Sabemos que tudo isso é uma ilusão, más passamos a venerar essa realidade negando o obscurantismo de nossas vidas. Quando me concentro para fazer com que o véu se desfaça ao menos um pouco, vejo o quanto estamos prisioneiros, pessoas sensíveis reagindo com agressividade diante de qualquer confronto, as redes estão nos fazendo acreditar que podemos fabricar uma existência sem conflitos, graças a uma bolha em que somos inseridos que nos mostra apenas o que nos interessa, habilidade essa que os complexos algoritmos vem se aperfeiçoando cada vez mais, criando assim uma geração sensível ao toque, humanos de cristal sucumbindo ao sistema. Comprovamos assim, que por fim descobriram o grande método para escravizar a humanidade que com um sorriso no rosto, sacrifica seus poucos momentos de vida em troca de uma alta dose de dopamina. Não esqueça de deixar seu like e compartilhar.

montezyin
Enviado por montezyin em 03/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7270401
Classificação de conteúdo: seguro