PERGUNTAR NÃO OFENDE

PERGUNTAR NÃO OFENDE

quinta-feira, 3 de junho de 2021

As complexidades existentes no mundo e na vida de todos nós é de um fator espantoso. E elas ficaram bem expostas através do surgimento da Filosofia, porque foi através dessa que se dissertou sobre conteúdos que existem nas ações humanas, desde que esse mundo existe.

Essa situação vem desde a antiguidade, cerca de uns quatro mil anos A.C. quando se formaram os primeiros conhecimentos de desenvolvimento de raciocínios apurados dos filósofos daquelas épocas. E daí para a frente, muita coisa foi acrescida ao conhecimento humano, que é base para o desenvolvimento de muitos nesses tempos atuais, ditos modernos.

Contudo, como a evolução dos tempos e de tudo que lhe é pertinente, foram aparecendo distorções sobre aquilo que foi desenvolvido lá atrás, gerando desencontros, discordâncias e afins, a ponto de muita coisa já nem estar valendo, da mesma forma como valia antes.

Talvez seja esse aspecto que tem prejudicado a própria Humanidade, haja vista que certas conceituações que balizavam muitos comportamentos até então, fugiram à essência de seu início. São os reflexos disso aos quais estamos nos submetendo, com o agravamento de ver, por exemplo, o próprio respeito às regras, leis, conceitos e afins, serem modificados de forma intensa, a ponto de promover uma profunda reforma moral nas pessoas desse mundo. Mas para pior, diga-se.

A moralidade hoje em dia, pode-se até afirmar com segurança e naturalidade, que inverteu-se por completo em suas bases antigas. Ruim é para as pessoas de mais ou de muita idade porque estas são de outras épocas e foram doutrinadas dentro de um determinado padrão que hoje não vigora, tampouco se pratica. Desta forma, pergunta-se: como fica a mente dessas pessoas?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 03/06/2021
Código do texto: T7270382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.