Desde que o coronavírus começou a se espalhar por todo o mundo, aprendemos muito sobre o que fazer...A verdade é que o ser humano caiu de joelhos, diante de um vírus minúsculo...HUMILDADE, essa é a primeira lição desse momento que atravessamos...
Durante essa guerra, nos demos conta das inúmeras pessoas que sofrem o tempo todo, mas que não tínhamos olhos para elas...o coronavirus nos trouxe ensinamentos mais também MUITAS MORTES!
Enquanto o vírus correr solto em algum canto do planeta, todos estaremos vulneráveis a uma nova mutação, que drible a imunidade adquirida por vacinas desenvolvidas pelos cientistas, que espero que tudo dê certo...
Antes da chegada da Covid-19, nós vivíamos correndo de cima para baixo, sem tempo para absolutamente nada...
Sucesso é igual a agenda cheia, não é?! "Vida sem agitação é perda de tempo": essa era a mensagem não dita...
Mas de repente o mundo parou... Muitos ficaram com depressão, com a parada brusca...verdade é que precisamos de TRANQUILIDADE... Tranquilidade para perceber que podemos viver com menos... Tranquilidade para curtir a família e o que realmente importa... Tranquilidade para ouvir os números da pandemia e não se desesperar ou virar o taciturno profeta do apocalipse...
Tranquilidade para esperar a nossa vez de ser vacinados e para entender que ela não é uma solução individual, mas uma estratégia do mundo todo...
Muitos ignoram, e fazem troça do inimigo e que insistem, em aglomerar sem máscara...
Somente aprendendo as lições que essa guerra de vírus nos ensina, é que poderemos desenvolver uma clara visão de como enfrentar esse terrível inimigo...
Ele nos cobra, acima de tudo, um crescimento...Esse é o nosso desafio...


By: Julia Viana[Lianatins]
------------------------------------------------------
Queridos amigos poetas e poetisas, peço mil desculpas por ter fechado os comentários, mais no momento não estou com tempo de vir aqui responde-los,  eu e meu marido andamos  muito ocupados, trabalhando em uma causa que está nos deixando mais felizes, mais prometo que voltarei a escrever poesia de amor! Daqui envio um grande abraço de carinho e amizade para todos vocês! Beijos no coração...
------------------------------------------------------
Lianatins
Enviado por Lianatins em 02/06/2021
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T7270118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.