PAIXÃO ADOLESCENTE

A primeira vez que eu o vi,logo me apaixonei.Seu jeito alegre brincalhão,gentil, extremamente simpático me cativou. Não me liguei dele ter 33 anos e eu 14.Eu só tinha o pensamento para o fato de que

dai a alguns dias estariamos ambos dentro de um onibus, rumo ao planalto central do páis.E ainda me sentei na poltrona bem atrás dele-naquela época não havia cabine de isolamento entre condutores e passageiros.Era como uma grande familia viajando, todo o tempo em confraternização.

Naquela época, pernoitávamos.E na primeira noite ele cantou uma canção latino americana famosa, uma guarania, olhando todo tempo para mim.E eu me imaginando sozinha com ele ,em uma intimidade que só a minha mente fertil de adolescente ´poderia supor

No dia seguinte, conversamos muito ,ele dirigindo e eu atrás dele .

Falei muito de miim enquanto meu pai dormia na outra poltrona a meu lado.

Ele nunca me disse se era casado e eu tambem nunca perguntei. Na verdade eu tinha certeza que isso não faria a menor diferença para mim.

Minha mente sempre teve mais idade que a biologica, mas o meu corpo talvez traduzisse minha completa inexperiencia.Talvez tenha sido isso que não o aproximou mais de mim, talvez ele tenha sido cuidadoso ou talvez me considerasse muito nova para uma investida da parte dele.

Nos olhávamos nas mesas de refeiçoes, pelo retorvisor, conversávamos mas eu ainda acreditava que ele cederia.

De repente, uma cratera imensa bem no meio do caminho.que uma

grande chuva tinha conseguidoabrir, há algum tempo atrás e o socorro ainda não havia chegado.

De um lado quem ia, do outro,quem voltava. E haviam caminhoneiros que haviam passado o Natal ali( estávemos em Janeiro)

Para o onibus passar teria que estar vazio e, mesmo assim iria dar muito trabalho e precisar de muitos homens para ermpurrar.

Alguém que já conseguira passar ofereceu carona para mim e meu pai para irmos até uma espécie de pousada bem humilde, alguns km à frente da cratera..

De repente eu me vi chorando porque eu ia pra longe dele e quando ele conseguisse passar estariamos todos ansiosos para chegar ao destino

Nossa viagem seguiu como planejado.Quando voltei a minha cidade ele ainda nos visitou mas o encantamento havia passado.

Nunca mais o encontrei. Nem mesmo o vi de longe.

Isso aconteceu há muito tempo.

Mas o que são as lembranças se não uma parte de nossas vidas?

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 02/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7270002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.