Marte, robôs e pandemia

ONTEM a imprensa noticiou que o robô (chamado agora de rover) , enviado pela China à Marte, começou a enviar fotos do planeta vermelho. A Nasa também está divulgando fotos tradas pelo seu robô. Não há como não admirar esse fato notável. O homem está dando saltos na exploração espacial. A dúvida é se descobrirá vida inteligente noutros planetas. Dede menino acho que há, isso porque Deus não criaria tantas estrelas para permitir vida inteligente apenas num planetinha periférico. Seria desperdício de espaço. A Força Superior nãocriaria esse espaço para não servir psara nada.

Quando tomei conhecimento das imagens do robô da China a minha reação foi,repito, de admiração,mas,por outro lado, também de tristeza.Explico: se o homem (no ocidene e no oriente) é capaz de algo tão notável,por que nao consegue com tanto conhecimento e tecnologia prevenir o aparecimento de um vírus que está matando mais gente do que todasas guerras juntas? Sinceramente é incompreensivel. Não tenhodúvida que o homem é o lobo do próprio homem. De que adianta fazer cabriolas em Marte se é incapaz de evitar uma andemia na Terra? É muito triste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2021
Código do texto: T7269807
Classificação de conteúdo: seguro