CPI DO RIDÍCULO
Nesses últimos tempos, nada mais deplorável do que assistirmos às transmissões da TV Senado com as sessões protagonizadas pelos três marginais que fazem parte da mesa diretora da CPI do Ridículo, pois se trata apenas de espetáculo de circo mambembe sem lona e com palhaços de péssima qualidade.
CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) como o nome preconiza, deveria ser “conjunto de atos e diligências que têm por objetivo apurar a verdade de fatos alegados” conforme definição do Aurélio.
A extensa folha corrida deles, mais que desabonadora, demonstra claramente que fazem parte do bando de vagabundos que assaltaram, e continuam assaltando, as verbas públicas, assim como a falta de educação doméstica pela maneira como tratam as pessoas que, como testemunhas ou convidados, comparecem ao circo do ridículo que eles protagonizam, aonde as pessoas têm que, em seus depoimentos, dizerem o que eles querem ouvir e não a verdade, mais que cristalina, sobre os acontecimentos envolvendo o xinglingvírus, que são de conhecimento geral.
Se as pretensões eram, arranhar a popularidade do Presidente Bolsonaro e servir de palanque para a próxima eleição, com certeza, nenhum dos objetivos foi alcançado.
- O povo demonstra empatia com o Presidente Bolsonaro em todos os encontros, eventos, viagens, etc.
- Pela farta demonstração de falta de ética, educação doméstica, respeito pelo próximo e conhecimento sobre o tema, acho muito difícil que ainda existam eleitores esclarecidos que lhes deem voto depois do festival de grosserias e ameaças do cangaceiro, do chefe de quadrilha e dos chiliques histéricos da gazela saltitante da fala fina.
Se dentre os 81 senadores houver algum com dignidade bastante para ser representante do povo, apresentará à comissão de ética do senado, representação contra os senadores que agrediram, na sessão de ontem, dia primeiro de junho de 2021, a Drª Nise Yamaguchi, pelo simples fato dela não dizer as mentiras que eles queriam que ela dissesse, de ser chamada de mentirosa e incompetente.
Claro que eles não leram o currículo da Doutora para saberem que ela está anos luz à frente deles em conhecimento e prática médica.
A balbúrdia é generalizada, ninguém ouve nem respeita ninguém, as falas desconexas são atropeladas pelos mal-educados parlamentares, que só comparecem ao plenário por saberem que a TV está transmitindo e assim as suas caras, sem vergonha, irão aparecer nas casas dos seus eleitores.
A cada dia fica mais evidente a necessidade de total renovação do congresso nacional;
Que as candidaturas sejam apenas de pessoas realmente “ficha limpa” desde a primeira infância;
Que sejam eleitos por voto direto, com ou sem filiação partidária e sem a infame proporcionalidade para cargos legislativos;
Assim como deve deixar de existir a figura do suplente de senador, cuja vacância deverá ser preenchida pelos candidatos colocados em segundo, terceiro, etc. lugares.