A INTIMIDAÇÃO DA CPI

A INTIMIDAÇÃO DA CPI

Um show de horrores assistimos na CPI da COVID durante o depoimento da médica oncologista e imunologista Dra Nise Yamaguchi. Foi um desastre para os senadores, que, impacientes e irritados com a atitude negacionista e anticientífica da depoente, a impediram de falar e transformaram boa parte da sessão em um colossal bate-boca.

Numa sessão de intimidação e terrorismo, a CPI mais parecia um interrogatório nas masmorras da inquisição, com a petulância das vociferações grosseiras contradizendo questões técnicas e médicas da médica.

A intimidação chegou às raias de se dizer pelo agente que interrogava a médica, ao dizer que sua voz o irritava!

Além de levantar sua voz procurava submeter a interrogada que se apresentava extremamente calma, dócil e educada contra os ferozes cães que latiam na tentativa de a intimidar.

Nesse show de horrores notou-se que a pauta do interrogatório não tinha lógica nem uma sequência compatível com as questões à quais a Dra Yamagushi estava brilhantemente discorrendo.

Uma vergonha o que se viu e se assistiu nesse evento onde uma médica capacitada foi aviltada por um brutamontes sem preparo para o mister de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito, que, apresentasse um mínimo de equilíbrio, consenso e conhecimento de causa...

O que se viu foi uma sessão de interrogatório sob pressão como se aquela CPI fosse uma sessão nazista quando Hitler comandava sua polícia política e sob a tortura intimidante interrogava judeus!

Estamos cada vez mais perdendo a noção de que os eventos de CPI(s) não passem de um feroz momento a amedrontar vítimas que lá se sentam e indefesas são atacadas, e vilipendiadas nas suas capacidades de respostas.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/06/2021
Código do texto: T7269496
Classificação de conteúdo: seguro