Novos vizinhos

Vieram de longe (talvez) e fizeram daqui seu novo lar - em construção. Os vi quando chegaram pela primeira vez, bem aqui em frente, perscrutando o lugar e decidindo onde melhor seria. Dias depois ficou bem mais recorrente a presença deles. Iam e voltavam, trazendo o necessário para a edificação da residência. Ficava eu, surpreso e curioso com aquilo, vendo de longe e cuidando para não interferir. Hoje ousei aproximar-me mais e, surpresa semelhante a de outrora, mas ainda maior, vi como estava a casa: quase pronta; já sendo possível morar. Creio que o clima amistoso com que os tratei ajudou para que se aconchegassem mais à casa que, digo eu, também está aberta a ser deles. Dividindo espaço com outro morador, vi-os beber de sua água e levar um pouco dos farelos de sua comida, sendo altamente necessários para o que estar por vir. Não é a primeira vez que isso ocorre, posso dizer que deve ser a terceira. Não sendo inédita ou não, fato é que, com o grande intervalo em que ocorre isso e, independente do tempo, é sempre surpreendente ver a vida mostrar-se diante dos nossos olhos. Aguardo o momento que ela se mostrará ainda mais reluzente quando nascer novos moradores desta casa.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 01/06/2021
Código do texto: T7269278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.