Sobre a Fazenda Para o Projeto "Pai Resgatando Vidas"
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Desde o início das preliminares sobre à compra da fazenda -- ao "Instituto Pai Resgatando Vidas", os sinais da sua aquisição EVIDENCIA-SE. -- A nós, internautas e aos demais que acompanham os acontecimentos do dia a dia da instituição presencialmente.
Marcos Bastos o diretor do projeto, havia proposto ao proprietário da fazenda e o seu complexo: equipamentos, edificações, instalações... Nela inserida, conforme as imagens vinculadas; uma redução de meio milhão de reais no negócio (o valor anterior seria de dois).
Passaram-se uns dias e o empresário resolveu baixar o preço do empreendimento e fazer então pelo que havia sido proposto-lhe (um milhão e meio).
PELA FÉ
A obra de Deus e os trabalhadores da Sua seara, vivem e andam pela fé, conforme a Palavra. Veja se não é...
Preço reduzido, de onde viria o montante que o homem concordava ser?!
O dinheiro em espécie, nem o Marcos e o instituto, tinham disponível, naquele instante, e agora?!
Alguém deve ter questionado: como pode, propor uma compra de algo desse valor, sem o devido dinheiro em mãos?
O ESTRUPÍCIO
Para desviar o foco do bem que se pretende fazer, não faltarão agentes de prontidão, a serviço do mal, para tentar impedir.
As negociações se arrastam pelo fato do surgimento duma falsa promessa de compra da Fazenda, por uma tal pessoa que se propunha a sede-la ao projeto.
Desconfiei desde o início ser isso uma farsa...
Na última conversa que tiveram acerca do negócio, fora dito haver instituições (financeiras, educacionais) interessadas e quê, quem chegasse primeiro compraria a Fazenda.
O Marcos atrasado por uns 15 dias de estar a fazer os seus apelos às doações a esse fim, devido à maldosa promessa, não fora feito.
O Pai imediatamente abriu a mega campanha para a "COMPRA DA FAZENDA", pelas redes sociais. Pessoas do mundo inteiro (seguidores) põem "as mãos à massa", a ajudar financeiramente no que podem a esse respeito.
FACETAS HISTÓRICA
Também no último encontro dos negociadores, o proprietário do empreendimento revelou nem poder ir in loco mostra-lo, pela emoção que sentirá, sabe que irá chorar se assim o fizer.
Havia feito uma promessa de resgatar e cuidar, recuperar dependentes químicos por dez (10) anos. -- Acabou indo além e o fez isso, nas tais estruturas da Fazenda por 19.
Com a idade avançada (78 anos) e o falecimento da senhora sua esposa (braço direito no projeto), não pôde mais levar adiante o propósito.
Conta ainda que recuperou 80 dependentes químicos e os devolveu à sociedade. -- Sem lhes darem nenhum problema.
Ainda estão estampados na parede da entrada do seu escritório, alguns certificados de reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade manauara.
Hoje 1° de junho de 2021, mais outra revelação da evidência, de que Deus está nesse negócio...
O empresário que tanto bem fez à sociedade de Manaus, coroou com chave de ouro a sua missão na terra, ao anunciar que dará preferência à dita negociação ao Instituto Pai Resgatando Vidas (projeto similar ao dele).
A GENEROSIDADE DO POVO...
Fui informado a pouco sobre a arrecadação financeira, para a dita aquisição; já ultrapassou a casa dos 20% do seu valor total.
A bondade de Deus e a generosidade dos amantes do projeto, têm sido tanta em ajudar, que vai chegar o momento do Pai Marcos dizer: "Basta, não contribuam mais nesse sentido, A FAZENDA JÁ É NOSSA".
*Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.
Texto com base nas lives do Marcos Bastos.
(01:06:21)