Sobre a Fazenda Para o Projeto "Pai Resgatando Vidas"

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Desde o início das preliminares sobre à compra da fazenda -- ao "Instituto Pai Resgatando Vidas", os sinais da sua aquisição EVIDENCIA-SE. -- A nós, internautas e aos demais que acompanham os acontecimentos do dia a dia da instituição presencialmente.

Marcos Bastos o diretor do projeto, havia proposto ao proprietário da fazenda e o seu complexo: equipamentos, edificações, instalações... Nela inserida, conforme as imagens vinculadas; uma redução de meio milhão de reais no negócio (o valor anterior seria de dois).

Passaram-se uns dias e o empresário resolveu baixar o preço do empreendimento e fazer então pelo que havia sido proposto-lhe (um milhão e meio).

PELA FÉ

A obra de Deus e os trabalhadores da Sua seara, vivem e andam pela fé, conforme a Palavra. Veja se não é...

Preço reduzido, de onde viria o montante que o homem concordava ser?!

O dinheiro em espécie, nem o Marcos e o instituto, tinham disponível, naquele instante, e agora?!

Alguém deve ter questionado: como pode, propor uma compra de algo desse valor, sem o devido dinheiro em mãos?

O ESTRUPÍCIO

Para desviar o foco do bem que se pretende fazer, não faltarão agentes de prontidão, a serviço do mal, para tentar impedir.

As negociações se arrastam pelo fato do surgimento duma falsa promessa de compra da Fazenda, por uma tal pessoa que se propunha a sede-la ao projeto.

Desconfiei desde o início ser isso uma farsa...

Na última conversa que tiveram acerca do negócio, fora dito haver instituições (financeiras, educacionais) interessadas e quê, quem chegasse primeiro compraria a Fazenda.

O Marcos atrasado por uns 15 dias de estar a fazer os seus apelos às doações a esse fim, devido à maldosa promessa, não fora feito.

O Pai imediatamente abriu a mega campanha para a "COMPRA DA FAZENDA", pelas redes sociais. Pessoas do mundo inteiro (seguidores) põem "as mãos  à massa", a ajudar financeiramente no que podem a esse respeito.

FACETAS HISTÓRICA

Também no último encontro dos negociadores, o proprietário do empreendimento revelou nem poder ir in loco mostra-lo, pela emoção que sentirá, sabe que irá chorar se assim o fizer.

Havia feito uma promessa de resgatar e cuidar, recuperar dependentes químicos por dez (10) anos. -- Acabou indo além e o fez isso, nas tais estruturas da Fazenda por 19.

Com a idade avançada (78 anos) e o falecimento da senhora sua esposa (braço direito no projeto), não pôde mais levar adiante o propósito.

Conta ainda que recuperou 80 dependentes químicos e os devolveu à sociedade. -- Sem lhes darem nenhum problema.

Ainda estão estampados na parede da entrada do seu escritório, alguns certificados de reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Hoje 1° de junho de 2021, mais outra revelação da evidência, de que Deus está nesse negócio...

O empresário que tanto bem fez à sociedade de Manaus, coroou com chave de ouro a sua missão na terra, ao anunciar que dará  preferência à dita negociação ao Instituto Pai Resgatando Vidas (projeto similar ao dele).

A GENEROSIDADE DO POVO...

Fui informado a pouco sobre a arrecadação financeira, para a dita aquisição; já ultrapassou a casa dos 20% do seu valor total.

A bondade de Deus e a generosidade dos amantes do projeto, têm sido tanta em ajudar, que vai chegar o momento do Pai Marcos dizer: "Basta, não contribuam mais nesse sentido, A FAZENDA JÁ É NOSSA".

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

Texto com base nas lives do Marcos Bastos.

(01:06:21)