Fotografias sociais - BVIW

A dúvida é um divisor de águas, e a sede de escrever não é o bastante para matar o desejo, visto que, a literatura tem formatação específica para os gêneros textuais. O conto e a crônica, a exemplo, não têm as mesmas características. Entretanto, na hora de produzir o enredo, a dificuldade de diferenciá-los é normal, vez que, no campo da categorização, as subdivisões dos estilos permitem relatos a partir da realidade de quem escreve. O conto realista pode perfeitamente ser confundido com a crônica, diferente do conto fantástico, cuja trama é montada sob perspectivas utópicas, fantasiosas. A grande sacada do conto é o clímax existente na história, com desfecho único, e nesse momento a tensão toma conta do leitor. Já a crônica tem uma inclinação mais discursiva, polêmica, e os acontecimentos são consequências do cotidiano. Representam também as fotografias sociais dentro de um álbum sistêmico, muitas vezes, não reveladas. O importante é ressaltar que os dois têm público garantido, e o estilo mais palatável depende do apetite do leitor. No entanto, o tempero das palavras, saber a dosagem do tempo e espaço, prender a atenção do leitor até o final é um diferencial e tanto.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/06/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7269173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.