Nos nossos temas semanais,  minha cabeça trabalha pegando  idéias aqui e ali - por dias -  como se fosse um computadorzinho reunindo pensamentos.
Não sou do tipo de escrever de imediato. Tenho que mastigar as imagens, como se estivesse comendo um doce, bem devagarzinho, de forma prazeirosa.
De repente mudo tudo e novamente a folha fica em branco.
Este
é um desafio que mexe com minhas idéias, e que puxa pelo meu poder de passar dos limites dos rotineiros pensamentos.
Mas sei que minha criatividade ainda não passou do muro intimista. Tenho mais facilidade de falar de coisas aqui  - de dentro do peito - do que inventar.
Um Conto sempre puxa bastante pela criatividade, porque vai além do sonho. Crio talvez uma historia que gostaria de ter vivido. Como um que escrevi relatando uma coragem de pular de uma montanha numa asa delta.
Sempre quando olhava uma asa delta voando nos céus, imaginava como deveria ser maravilhosa ter a liberdade e asas de um pássaro, embora saiba que jamais teria coragem dessa aventura. Mas escrever sobre ela, me fez pular da montanha em pensamento, e consegui at
é sentir um friozinho no estômago.
Assim
é a escrita -  como criar pinturas vivas. Colocamos nossas cores, damos nossas pinceladas de alegria, ou tristeza, passamos mensagens subliminares, muitas vezes acendemos luzinhas de esperanca sem perceber.
É um desafio, e também uma catarse. Seja ela Cronica ou Conto – grava numa folha em branco um pouco da nossa alma.

Tema: Cronica ou Conto?

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 01/06/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7269108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.