O que não entendo.

A mente humana é capaz de criar ferramentas maravilhosas, de nos levar ao espaço, curar doenças horríveis e até criar formas no mínimo curiosas de matar sua própria população, mas ainda assim, mesmo com tal majestosa capacidade intelectual nos dada, não consigo de forma alguma entender alguns aspectos em nosso mundo. Não que eu me ache o cara mais foda e não compreendido desse planeta, são coisas que simplesmente não fazem sentido algum para mim, mas continuam existindo e se proliferando de forma até maléfica ao meu ver.

Racismo, mas que merda estava pensando o cara que iniciou isso tudo?

Tal raça é inferior, aquela religião é ameaçadora aos nossos valores, não devemos nos misturar com esse tipo de gente, todas essas expressões imbecis que são tratadas como normais mas que nem tem sentido algum, veja bem, por quê diabos aquele povo específico é uma praga na humanidade?

São humanos como nós, tem braços, pernas, fígado, cérebro, intestino, coração e tudo o que temos direito, qual a razão de ter essa diferenciação estúpida e cruel com gente que é idêntica a nós mesmos?

Veja bem, se o problema for a pele, a única diferença é que os negros possuem mais melanina que os brancos, simples, nada que inferiorize as comunidades afros, pelo contrário, dizem que a pele dos negros é ainda mais resistente ao sol do que a dos brancos (devido a alta taxa de melanina), e ainda assim não seria motivo para termo o tal "racismo inverso" que hoje não passa de uma piada vitimista (A não ser que você more na África do Sul, talvez aí faça algum sentido).

Se for por questão cultural as coisas ficam mais estúpidas ainda, tudo foi criado pelo homem, por nós, não há motivos para essa superioridade boba, todas as culturas são iguais mesmo em suas peculiaridades, todas têm pontos de encontro, não há motivos para achar que uma deve se sobressair sobre a outra. Eu como um agnóstico posso ter um amigo mulçumano sem nenhum problema, ele reza pra quem ele quiser e eu sigo a minha vida sem problemas, simples, se as pessoas pensassem assim tudo seria mais simples.

Mas todos gostam de seguir líderes "santos" que não passam de oportunistas à procura de poder e dinheiro, o velho Bukowski já dizia "por favor tenha cuidado com seus líderes, pois existem muitos nas suas fileiras que prefeririam ser presidente da General Motors do que incendiar o Posto Shell da esquina." Você vê vídeos de líderes terroristas, se encanta pelas palavras ou oportunidades de poder e glória oferecida por aqueles imbecis e então vai pra lá e morre no meio da guerra ou em um atentado suicida com o propósito de ir a um paraíso com não sei lá quantas virgens, sendo bem sincero, eu espero que o inferno cristão seja realmente real, porque esses idiotas merecem queimar ali dentro.

Você deve tá pensando que eu sou um hipócrita, talvez eu seja, mas não consigo não desejar que esse tipo de gente passe ilesa pelo o que fez. Mas muitas vezes o perdão é a melhor escolha, buscar a paz para a cabeça é sempre a opção mais inteligente e prazerosa.

Não sei porque nem sempre sigo isso, assim como os outros, talvez esse seja o grande mistério e problema da humanidade. Mas acredito que se as pessoas parassem para pensar pelo menos por um minuto em suas ações, talvez, repito novamente, talvez o mundo poderia chegar a uma situação melhor. Mas enquanto isso não passa, eu continuo aqui refletindo como as pessoas são estúpidas e como eu além de também ser estúpido, ser também hipócrita.