Síndrome do Gado Risonho

Tem-se constatado nas redes sociais, mais precisamente no Facebook, sintomas de um distúrbio comportamental, cuja principal característica consiste em clicar na reação Haha (essa 😂). Esse sintoma se manifesta invariavelmente em qualquer postagem que critica o atual presidente da repúplica, geralmente postagens fudamentadas e que comprovam os desacertos do referido líder.

Observa-se que quanto mais a crítica é fundamentada e amparada em evidências plausíveis e até provas contundentes, mais a doença batizada como Síndrome do Gado Risonho, se manifesta.

Outra descoberta é que ela aparece apenas nos defensores do atual governo do Brasil, não se sabe ainda ao certo o motivo, mas os sintomas são facilmente identificáveis: o paciente acometido por essa patologia irá clicar no botão Haha (😂) em qualquer publicação que critique o presidente, as vezes ela vem seguida de frases prontas e hashtags incompreensíveis.

O lado bom é que essa doença não é contagiosa, entretanto ainda não tem vacina, acredita-se que nem cloroquina resolve.

O caso é grave, mas nada que um bom chá de informações de fontes diversas, misturado com pensamento crítico não possa resolver. Contudo essa patologia parece ser mais moral do que qualquer outra coisa, sendo assim cabe a cada paciente querer se curar ou permanecer com a Síndrome do Gado Risonho.

✋🐮