D e s o b e d i ê n c i a

ERA minha intenção dar uma palinha sobre as manifestações cívicas realizadas em todo o país contra o governo negacionista, irresponsável e conivente com a escalada da pandemia. Mas vários colegas já fizeram isso e certamente com mais eficiência. Deixo para outra oportunidade. Se pudesse teria ido à manifestação, mesmo sabendo que parte da policia de Pernambuco é da direita radical. Infelizmente, uma vergonha para os pernambucanos. Mas na nossa polícia há os que não são coniventes com esses absurdos. O que houve no Recife não foi excesso, foi truculência e crime por parte de alguns policiais.

Mas o que eu desejo comentar é sobre um filme que assisti na SKY: "Desobediência". Ele narra uma história que desnuda a sociedade de Israel, os preconceitos arraigados em mentes e corações. Duas mulheres, ainda jovens, depois de algum tempo distantes uma da outra, se reencontram por oociasião da morte do pai de uma delas. No reencontro não conseguem segurar o amor que há entre elas. Amor avassalador, verdadeiro, sem nenhum exibicionismo.Apenas amor, simples assim. Mas a sociedade não aceita. O amor entre pessoas do mesmo sexo ainda é tabu e preconceito. Elas se amam, têm alguns encontros, mas os costumes são mais fortes e as duas não conseguem vencer as traças do destino, ou seja, os costumes do Torá. É um grande filmeque condena os que não respeitam a opção sexua das pessoas. Assistam ao filme. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2021
Código do texto: T7268229
Classificação de conteúdo: seguro