É VERDADE, JÁ É QUASE O DIA DOS NAMORADOS
Embora ainda faltem alguns dias para o Dia dos Namorados,
para quem tem a alma romantica todos os dias passados ao lado de seu amor,
serão dia dos namorados, e esta mensagem certamente será válida...
Vamos valorizar o amor, pois sempre vale a pena faze-lo...
Ainda que em distanciamento, vale o pensamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
É VERDADE, JÁ QUASE O DIA DOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Como está chegando esse delicioso dia dedicado àqueles que se amam, sejam novos namorados, velhos namorados, namorados velhos, vai aqui uma mensagem para lembrar que o Dia dos Namorados deve ser dedicado ao amor, mesmo que haja algum outro acontecimento programado para esse dia...
Assim, com a idéia de incentivar e, quem sabe, melhorar o relacionamento entre casais enamorados, venho lembrar que as mulheres ultimamente estão reclamando que falta romantismo para seus parceiros. Faltam aquelas pequenas atenções que desde tempos imemoriais sempre foram reclamadas pelas mulheres, ainda mais que alguns estão pensando em mudar a programação deste dia tão especial, focados em outro evento... Tais queixas vem de longe, elas o faziam antes, mais sutilmente, pois não tinham voz ativa sequer para conversar com seus “amos e senhores”, que dizer para exigir, perdão, para implorar um pouco mais de carinho, um pouco mais de atenção, ao menos.
Mas, felizmente os tempos mudaram, em parte pelo menos, pois elas já conseguiram ser ouvidas e atendidas em muitas de suas reivindicações.
Pelo menos já conseguiram uma certa igualdade de direitos no campo profissional, pois agora já tem oportunidade de “invadir” muitas profissões antigamente restritas aos homens, assim como uma liberdade maior de ir e vir também foi conseguida, eis que hoje é perfeitamente normal encontrar mulheres desacompanhadas frequentando bares, tomar sua cervejinha, ou algo mais, passear pelas ruas, fumar em publico (infelizmente), coisa que até há não muito tempo, não lhes era permitido, sendo motivo de execração pública. Dizia-se que “só mulheres à toa frequentavam esses ambientes...”
Contudo, existe algo que ainda é motivo para reclamações por parte delas, e esse algo a mais que está escapando à sensibilidade masculina, são certas “pequenas” atenções, mas que geralmente tem grande significado. Certas coisas que no início do relacionamento não são esquecidas mas que, com o correr do tempo, passam a ser “descartáveis”, tais como algumas Datas, e isso é falha imperdoável. Esquecer datas importantes, tais como aniversário pessoal, aniversário de casamento (principalmente), aniversário de inicio de relacionamento (parece coisa à toa, mas que marca muito para a alma feminina), e geralmente tais esquecimentos sempre deixam a mulher magoada, principalmente aquelas que tem uma alma mais romântica. Elas se lembram com nostalgia daqueles primeiros tempos, quando recebiam uma atenção especial, ou pelo menos um ramo de flores. E esse ramo de flores, se levado em mãos, faz muito mais efeito, porque uma entrega impessoal pode dar a impressão de que quem se lembrou foi a secretária, e não o marido...
Não podemos nos esquecer que o romantismo sempre deve existir. Essas atenções são muito importantes. Mostram que ainda existe aquele carinho, que o amor permanece “imexivel”, mostra, enfim, que ele ainda vê nela aquela mesma namorada que ele sempre amou. Ainda continua amando, mas deixou que as exigências da vida afetassem aquela ligação apaixonada do início. E essa é uma das grandes reclamações das mulheres que, apesar de se enquadrarem nas necessidades da vida moderna, ainda conservam aquela aura de romantismo dos primeiros tempos, por mais práticas e modernas que aparentem ser.
Saibam conservar esse carinho. O famoso aniversário de casamento é uma das datas mais importantes do calendário feminino (se não for a mais importante). Outras datas ditas especiais, como Dia das Mães, dos Namorados, da Vovó, são datas sempre lembradas pela mídia, contudo, o aniversário do casamento é algo pessoal, e que marca muito para elas sua lembrança pelo marido.
Outro ponto muitas vezes esquecido, é o famoso prazer sexual. Há que se pensar que a satisfação na relação, deve ser recíproca. O carinho deve existir antes, durante, e principalmente depois, porque senão será uma coisa muito mecânica, principalmente se após satisfeito, simplesmente virar para o outro lado e dormir, e isso será mesmo algo ímperdoável se acontecer... O prazer que se sente com um gostoso namoro, uma sessão de beijos e abraços após o prazer sexual, é algo a ser considerado, é algo que marca ainda mais o relacionamento, como que provando que existe ainda uma forte atração entre ambos. O sexo não deve ser considerado apenas como uma satisfação do corpo, mas principalmente, como uma satisfação para a alma. E esse chamego posterior, realmente marca muito a relação havida.
Esse recado vale para os namorados que estão iniciando, para que prestem atenção no futuro, não se esquecendo jamais dessas “pequenas coisas”. Vale mais ainda para quem acha que isso é bobagem. Estejam certos de que não é. O tempo e a idade não devem afetar a sensibilidade masculina, pois não afetam a feminina. E se você esqueceu o aniversário de casamento, por exemplo, vá à floricultura, compre e entregue em mãos, um belo ramalhete de flores, e um sincero pedido de desculpas, pois a mancada foi feia, e você perdeu muitos pontos no conceito dela.
Mas sempre é tempo de consertar, procurando ter UM LINDO DIA, fazendo-o lindo por todos os 365 Dias dos Namorados do ano, mesmo depois de 62 anos...