AS ROUPAS QUE NÂO USAMOS

Estou triste! Enterrei minha prima. 84 anos, pegou COVID-19 e foi internada, fizeram um excelente trabalho contra o vírus, mas, ela foi infectada com outro problema e teve infecção hospitalar. Faleceu e, como é praxe nesse período pandêmico, foi enterrada com direito a somente dez espectadores. Havia quatro pessoas e eu, de luto, vestia preto. Fiquei pensando em quanto tempo as pessoas guardam roupas para ocasiões especiais. Minha camisa preta não estava guardada para ser usada em velórios. É uma camisa preta comum, com uma calça preta comum que uso no dia a dia.

Domingo, dez da noite. Mina esposa pergunta se eu li alguma coluna que fale sobre "roupas guardadas par ocasião"! Fiquei esperando-a explicar a pergunta pra saber se eu deveria ter lido e passei desapercebido pela matéria sugerida e, que alívio, não é uma coluna que eu leio com certa frequência. Carpinejar escreve bem, mas, não é uma coluna que eu leio com frequência. Ela, minha esposa, disse que as roupas não devem ser guardadas para usar em especial situação, vai que a melhor situação é exatamente o nosso velório.

Eu costumo usar tudo o que ganho imediatamente. Ganhei um incensário charmoso, comprei incenso e botei pra queimar sob protestos da minha filha. Uso tudo o que ganho na primeira oportunidade. Aprendi com minha mãe e com minha prima que acabo de entregar ao pó. Vai que ganho uma camisa e a melhor oportunidade de uso seja no meu funeral, ladeado por quatro pessoas que farão orações e depositarão meu corpo na vala aberta pra me receber!?!

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 29/05/2021
Código do texto: T7266912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.