CRÔNICA

MUITA CACHAÇA E POUCA ORAÇÃO.

Muito curiosa a afirmativa do Papa Francisco, além de oportuna para explicar a questão da salvação do Brasil. Eu me pergunto qual “salvação”? A divina ou a de se ver livre da atual situação (hostilidades politicas ao Presidente, do STF, da mídia demoníaca, dos inimigos lesa pátria no Congresso, etc...)?

Mas, se atentarmos bem ao enunciado papal, percebemos, que as duas premissas cabem bem e explicam a culpabilidade popular, que é responsável por tudo isso, uma vez que foi quem votou e colocou nos poderes, O Presidente, Senadores, Deputados, Governadores e Prefeitos, já, que, os Ministro Togados do STF foi exclusividade petista (Vide Lula e Dilma).

Se o Papa desmascarou o povo brasileiro imputando, que, o Brasil não tem salvação, por conta, da cachaça e pouca oração, ele acertou na mosca. Porque por aqui o povo gosta mesmo, é de carnaval, futebol, mulher e cachaça além de muitos outros gostos e preferências como a vagabundagem, o jeitinho, a hipocrisia, a mentira, a futrica, a boataria, a inveja, e por aí vão tantas e tantas manias brasileiras, que justificam a “frase do Papa).

Mas, quero ater-me especialmente na “pouca oração”! Percebo, que, o Brasil é historicamente a pátria do Evangelho. Da Santa Cruz. De Nossa Senhora Aparecida. Do padim Ciço. De Frei Galvão e de uma forte tradição católica com alguma expressão Evangélica...

Por outro lado, observo, que estamos fracos e debilitados na fé, justamente pela pouca oração, como apontou o Papa!

O povo está longe da Igreja e longe de Deus! Porque só foca nos prazeres da carne (dinheiro, confortos, status sociais, poder político e econômico, preconceitos sociais, etc...

As famílias não ensinam mais os filhos nas práticas religiosas. Não se reúnem para rezar o terço. Não oram à mesa para agradecer pelo alimento. Não pedem às bênçãos aos seus pais. Não exercitam as práticas de caridades e ajudas aos pobres e mais carentes. Não perdoam! Alimentam os corações de ódios!

Enfim, é dolorido aceitar, o que, o Papa Francisco disse sobre nossa nação, mas, é verdadeira a frase! Hoje, por exemplo, é uma sexta feira, e pelas atuais tradições nasceu o lema: “SEXTOU” dando a entender, que, a sexta feira é dia de farra, de beber, de aprontar com os amigos, de zorra total como diz a globolixo!

Chegam até a dizer que Religião, oração e Igreja são cafonices! Hoje já há uma tradição, que, não é necessário casar-se na Igreja, mas apenas no civil! Com isso depreciam os verdadeiros valores do “Sacramento do Matrimônio”, que é uma Instituição divina!

A maioria não reza ao acordar e já se levanta com o pé esquerdo pronto para as práticas de pecados, muito “normais” neste atual estágio da sociedade incrédula e descrente!

Na verdade, o povo está devagarinho sendo engolido pela sorrateira ação do Demônio como príncipe deste mundo, cuja vontade e objetivos é o de levar a todos à perdição e ao fogo do inferno.

Jose Alfredo.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 29/05/2021
Código do texto: T7266556
Classificação de conteúdo: seguro