A Corrida Dos Espermatozoides
 
A vida é uma eterna e incansável correria. Nas matas, selvas, planícies e savanas, o predador acorda e corre para comer. A presa acorda e corre para viver. Parece ser brutal, mas é a natureza agindo onde o predador atua como uma importante peça no equilíbrio ecológico. Ali não há o matar por sentir ódio. Isso somente acontece com o racional(sic!) ser humano que mata pelo simples prazer (Pode isso, meu Deus?) de matar! Mas, falemos das corridas pela vida!

A geração de uma nova vida acontece com o início de uma “maratona espermatozoídica”. No caso do ser humano, quando começa o assédio para o “rala e rola”, os espermatozoides se ouriçam e ficam preparados na “linha de largada” para dar início à esperada “ordem de largada”, ou seja, a ejaculação!
 
Vai começar a corrida:
Lá fora, a coisa está se esquentando. O casal está no maior amasso e dá sinal de que o “rala e rola” não vai demorar acontecer – e acontece! Ouriçados e aflitos, os espermatozoides estão prontos para darem a esperada largada. E a ordem ‘ejaculativa’ acontece – é dada a partida! Loucos e desenfreados, partem célere em busca do óvulo. Aquele que chegar primeiro conquistará o direito de fecundá-lo.

Todos partem! Todos? Não... o Zoidinho ficou – mais uma vez, para trás! O Zoidão ao vê-lo tão abatido, por mais uma derrota de não ter largado para a corrida da fecundação, se aproximou dele confidenciando-lhe: - Você é, ainda, muito jovem e tem que aprender muitas coisas da vida. Vou lhe ensinar: ao sair na “maratona espermatozóidica”, terá que dar tudo de si, para ser o primeiro a chegar ao óvulo.

- O que é óvulo, Zoidão? – o Zoidinho quis saber!
- O óvulo, Zoidinho, é onde se inicia a reprodução da vida. O momento da fecundação se dará com a sua chegada. Quando você penetrar no óvulo, ele deixará de ser óvulo e será – a partir daquele sagrado momento – o ovo que irá gerar um novo ser vivo. Vai acontecer a multiplicação celular: 2/4/8/16/32/64 (..) até que todo o ciclo vital se complemente, gerando o lindo bebezinho – você! (Zoidinho é todo sorrisos, imaginando o lindo bebezinho que virá a ser!) Fique tranquilo. Quando um novo “rala e rola” acontecer, vou orientar aos demais, para dar toda força, a fim de que você chegue primeiro até ao óvulo. Então, quando chegar junto ao óvulo – presta bem atenção – você vai se apresentar e pedir permissão para adentrá-lo. Permissão concedida, adentre-o e deixe o restante aos cuidados da sábia e competente Mãe Natureza!
 
O Esquentamento do Clima:
Lá fora, ao que parece, o clima começa a esquentar. Era um sinal de que um novo “rala e rola” vai rolar. Os espermatozoides se ouriçam. O Zoidão se aproxima do grupo e dá a seca ordem: - Quero o Zoidinho na primeira fila de largada. Vocês todos devem cooperar, para que ele possa chegar ao óvulo em primeiro lugar. Houvera um zunzum de descontentamento entre os concorrentes. Mas, ordem dada, ordem executada. Manda quem pode mandar e obedece que tem juízo para executar: o Zoidinho largará na frente!

Lá fora o clima esquentou de vez. Gritos guturais do casal eram ouvidos pelos espermatozoides corredores. Eram ouvidos mistos de gritos e gemidos, “slups/slups e glubes/glubes” que acirravam os eufóricos competidores!

- Atenção, competidores! Vai ser dada a largada! A extrusão vai acontecer agora! Já! E a largada fora dada. Na frente, o eufórico Zoidinho era só sorrisos. A vez é minha – pensou! Vou chegar, me apresentar e entrar para completar a missão da procriação. Vou ser o mais lindo bebezinho do mundo – sorriu!
Enfim, a corrida termina! Zoidinho para em frente àquela bolinha de rósea cor e se apresenta: - Eu sou o Zoidinho e vim para (...)
-Prazer!... Amígdala!

Tadinho do Zoidinho – ainda não foi desta vez e jamais será!
******************
Imagem: Google
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 27/05/2021
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T7265604
Classificação de conteúdo: seguro