Dez Mandamentos
CONFESSO (ninguém usa essa palavra mais que eu) que sou um cara muito sentimental e emotivo. Sim, sou um véio que além de caduco é chorão. Chorão romântico e telúrico. Saudosista até à medula.
De vez em quando meus netos me flagram chorando assistindo a um filme. É que na SKY tem um canal, cult, que só passa filme antigos. Então enquanto assisto a eles recordo o meu passado, meus tempos de adolescente e rapazinho, é como se estivesse vendo uma tela paralela, aí os olhos começam a marejar.A imaginação me faz voltar ao passado, e quando a cena é forte em choro que só menino novo. Não consigo conter a emoção.
Estava assistindo ao filme "Os Dez Mandamentos", aquele filme de 1956, quando chegou a parte que Moisés volta com as tábuas com os mandamentos e acaba a festa d adoração ao bezerro de ouro.eu chorei. E meus netos começaram a zoar. Então tentei explicar que vira esse filme há ais de 50 anos. Mas não teve jeito.Hoje a moçada é menos sentimental e menos emotiva. Mas isso nunca vai me impedir de viver minhas emoções de veio caduco. Inté.