OS CRIMINOSOS VENCEM MAS SÓ ATÉ À PAGINA 1. (um exercício elucubrativo)

OS CRIMINOSOS VENCEM MAS SÓ ATÉ À PAGINA 1. (um exercício elucubrativo)

Rio de janeiro, 27 de Maio de 2021.

Os acontecimentos nesse país estão se dando numa velocidade extrema. Num dia a situação está de um jeito, no outro totalmente diferente, causando sobressaltos em todos. Daí que um cérebro humano, por mais avançado que esteja, esbarra em alguma dificuldade por causa disso.

Após a motosseata* do último Domingo, com a participação do General Pazuello, a repercussão negativa que isso provocou por parte dos oponentes do Presidente, com a lógica compactuação da imprensa amarronzada, recrudesceu os ânimos entre todos. E daí se pode fazer alguma conjectura a respeito.

Uma delas é que isso poderá causar problemas ao Presidente. E por parte das Forças Armadas, que dão a impressão de não apoiá-lo, caso haja necessidade disso no decorrer dessas encrencas corriqueiras no país. Isto porque se pode criar uma ilação no sentido de que o histórico militar dele, segundo consta, não é lá favorável a ele.

E esta casualidade provocada pelo General, foi ao encontro de uma possível intenção de se apoiar os que estão do lado contrário, para que consigam derrubar o governo, dando chance ao outro General, o Mourão, que é o vice-presidente do país, e com a queda do titular assume seu posto. Aí, com certeza, a cobra fumará sobre os esquerdistas escarlates e a imprensa amarronzada, daí para a frente.

Infelizmente a culpa toda desse processo de descalabro é única e exclusivamente do sr. Bolsonaro, que perdeu o controle na gestão do país, submetendo-se a várias circunstâncias que não devia e nem poderia ter cedido. Primeiro ao Congresso Nacional e depois aos ministros do STF, que os dominaram completamente, tirando-lhe grande parte da autoridade. Isto é um fato inédito no Brasil.

Tomara que esta assertiva seja apenas um exercício infeliz de alguém que se arvorou em profetizar aquilo que não acontecerá, sendo apenas uma simples elucubração de um autor diletante em assuntos da política do país. Mas não custa nada se colocar as barbas de molho nesses dias vindouros.

*Motosseata - neologismo criado pelo autor para se referir à manifestação dos motociclistas no apoio ao Presidente da República.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 27/05/2021
Código do texto: T7265146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.