Dia das Princesas, Paula e Filha

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

" Lança o teu pão sobre às águas, depois de algum tempo o encontrará." -- Bíblia.

Como se não bastasse às muitas coisas que o Pai Marcos dá aos seus 'filhos' na sua casa, após o resgate destes das ruas, praças... Do submundo das drogas, da marginalidade. -- O restabelecimento da vida, da identidade, do retorno às suas famílias, à dignidade.

Em algum momento, complementa as bênçãos de ter salvado uma "princesa" num afago, um gesto de amor à mais.

Ontem (24:05:21), eu e mais 50 mil internautas o acompanhamos por suas lives, numa destas ações extra - beneficentes. -- Na vez da Paula e filha (no dia de princesa).

Para quem não se lembra desta princesa mãe (a Paula), é aquela que há um mês e pouco cedeu a oportunidade à Rebeca de ser resgatada da rua, no seu lugar (ao saber  haver uma vaga feminina apenas, ao acolhimento na casa).

Paula encontrou-se com o pão que lançou  sobre as águas: há alguns dias, também fora acolhida, ao tratamento, pelo Pai Marcos.

Chegado o dia completo dos quinze anos da sua moça...

O Pai Marcos, ao saber da importância da data, à vida da garota, convidou as duas à comemoração.

Com o sim da Paula, ao jantar festivo numa noite de gala, o Pai iniciou o processo do dia de princesa de ambas (ao leva-las a um salão de beleza que costuma patrocinar esse serviço). Na sequência os vestidos...

Dado a oportunidade a Paula, de convidar alguém, ao aniversário de 15 anos, da debutante filha, mais que depressa convidou a Rebeca, a sua ex-colega de rua.

O aniversário aconteceu em grande estilo, num jantar especial no "Picanha Mania", um dos melhores restaurantes de Manaus.

À Paula desde aos 12 anos usava drogas, e por algumas vezes ia coletar restos de comidas desprezadas em sacos de lixo em frente à essa casa comercial.

Como convidados de honra do Pai Marcos e Paula,  acompanharam esse jantar magnífico das princesas, o Moisés (que dissera nunca ter ido a um restaurante), Luan, Emerson, Rebeca e às princesas: mãe e filha. -- Bem como o Pai Marcos que levou-as ao banquete e fez a live.

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário

Texto com base nas informações das lives do Marcos Bastos/ de Manaus

(25:05:21)