"O MITO"

"O MITO"

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Neste último Domingo, 23, o Presidente Bolsonaro deu mais uma demonstração de como alguma coisa anda bem errada no país. Juntou milhares de motociclistas numa motosseata* com aproximadamente uns quarenta mil deles, segundo apontado pelos especialistas dessas pesquisas.

No entanto grande parte da imprensa amarronzada parece ter desconhecido tal movimentação. Algumas fontes, como sempre, noticiam os fatos de forma depreciativa. E isto já está se tornando rotina em boa parte da mídia tupiniquim.

Até mesmo deu pra ver um fato ridículo/risonho com o ator Caruso, um global, que publicou em sua rede um filmete mostrando direto de seu apartamento na orla da zona sul um pequeno trecho dessa movimentação. E até afirma que a motosseata se estendia por muito tempo, incomodando-se com ela, de acordo com a sua recriminação.

Um outro fato que incomodou bastante a muitos foi a presença do General Pazuello no palanque armado defronte do Panteão no Aterro do Flamengo, onde o Presidente discursou, agradecendo a todos pela colaboração em segui-lo naquele passeio moto ciclístico. Inclusive ele corre o risco de sofrer sanções do próprio exército.

A situação alcançou um patamar que já anda assustando a muitos, porque a oposição ao Presidente não diminui. E seus oponentes buscam de qualquer jeito causar-lhe dificuldades em sua gestão. Essa gente só esquece que essa ideia causa problema ao país e à população. Mas sabemos muito bem que são os torcedores pelo "quanto pior, melhor". E isto não parará até o último dia de seu governo.

É óbvio que em caso de reeleição do Sr. Bolsonaro essa situação tornar-se-á insuportável. E não há como prever seu desfecho. Mas temos que acreditar que não será de modo tranquilo. E o país não anda em condições de suportar tanta pressão. Infelizmente.

Por fim há que se registrar um fato interessante. Na mídia, nas publicações que envolvem pesquisas, o Presidente Bolsonaro já está derrotado. Inclusive pelo que há de pior em se tratando de ser humano, e concorrente, o Lula. Mas as ruas dizem exatamente o contrário. Onde ele anda é gerada uma concentração humana imensa. E tudo ocorre de forma natural e genuína, onde o povão anda até exagerando em considerá-lo um "mito".

*Motosseata - neologismo d autor para dizer de uma manifestação moto ciclística em vias públicas.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 26/05/2021
Código do texto: T7264349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.