Antes Só

A menina que gostava de flores, colhia-as. Há quem goste assim, com poder absoluto de vida e morte sobre o objecto amado. O homem que adorava pássaros tinha-os numa gaiola acanhada e confundia os sons prisioneiros com cantigas de bem-querer. Nenhuma importância tinha o ser amado mas o amor, o prazer egoísta, a posse. O encanto não passava pelo querer do outro que só poderia gostar porque eles gostavam. - Queria muito saber a tua opinião mas adianto que gosto muito, que não encontro qualquer senão. Há quem goste assim, de perfeições imperfeitas, de escolhas sempre certas. Quero a tua apreciação mas não vou tolerar que seja diferente da minha. E, de repente, apequena-se o mundo e agoniza a liberdade. Alguém deveria mudar o olhar da menina que colhia todas as flores por amor, alguém deveria explicar ao senhor dos pássaros que gostar é querer soltas as aves e ter alegria no seu voo. Todos ,afinal, são gente boa e inocente mas que seria erro escolher para dividir a vida.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 25/05/2021
Código do texto: T7263979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.