O clímax da literatura - BVIW

Colocar as palavras certas na história exige uma imaginação fertilizada, e fazer o pensamento fluir precisa de muita inspiração, pois a motivação do leitor é provocada através da sensibilidade do autor. Alforriar o que se pensa não é o bastante, é necessário um encadeamento lógico acerca dos fatos. Uma construção simbiótica das ideias e sua distribuição deve acontecer nos parágrafos de forma que desperte o desejo de continuar a leitura com o gostinho de quero mais. Nesse sentido, fazer o leitor pensar sob outras perspectivas, novos horizontes e surpreendê-lo é atingir o clímax da literatura. Vale ressaltar, que, o leitor tem que estar dentro do contexto de alguma forma, ele deve ser tocado pela obra e imaginar-se co-autor da história. Em algum momento, as vivências e experiências cruzam-se em um ponto comum. A partir daí, tudo será possível, pois o sentimento de representatividade e pertencimento é um convite à leitura.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 25/05/2021
Código do texto: T7263849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.