Ao Sabor das Ondas... BVIW

Estou frente ao mar. Praia deserta, areia branca, macia, morna. Só se ouve o marulhar...

Mentira! O ruído do meu pensamento se mescla à música marinha. Barquinho audaz, balouça sobre as ondas, acompanhando seu ir e vir, e se quebra com elas, branca espuma sobre a areia.

Os atrevidos pensamentos justapõem-se uns aos outros, sem lógica, objetivo ou rumo certo. Simplesmente afloram. Vão-se os tristes para alto mar, voltam os leves, alegres, para beijar a convidativa areia.

Meu olhar contempla o horizonte, onde mar e céu se unem. E me ponho a imaginar como será a vida de quem está do outro lado desse mar que avisto: o que fazem, o que sonham, o que sofrem? Minha mente navega até lá, vislumbrando outras belas praias.

Reflito na transitoriedade de tudo, e de quão pouco vale nos apegarmos a coisas vãs. Melhor admirar a Natureza, que está em paz consigo própria e cumpre seu destino sem queixas nem ambições.

Súbito, vem-me à lembrança que devo preparar o jantar!

Porque, na realidade, o mar que está à minha frente é apenas um momento feliz, já agora imóvel e distante, fixado pela câmera fotográfica.

Mas, ao vivo ou em uma simples fotografia, o mar sempre teve o incrível dom de me fazer pensar...

Lu Narbot

Tema: Fazer Pensar