Drama de Aposentado

DEPOIS do recorrente mau exemplo dado pelo presidente cloroquina e, desta feita com a presença excitada e frenética do general Panzuello, presença essa que atentou contra a disciplina militar, acho que não é preciso comentar nada. Só sentir tristeza e vergonha.

Várias vezes comentei aqui o absurdo do governo não atualizar as tabelas do imposto de renda, o que redunda num confisco, algo que clama aos céus. Citei o meu caso, não tenho dependentes, só desconto plano plano de saúde e previdência privada. Recebo líquido por mês sete mil reais.Paguei 15 mil durante o ano de imposto e na declaração mais quatro. Recebo de duas fontes, INPS e Caixa de Previdência. Fiz um "papagaio" e paguei. Pensei que mesmo com o aperto estava livre. Ledo engano.

Sim, porque depois que acertei as contas com o leão faminto, eis que chegou uma recomendação de que era preciso fazer uma retificação na decçlaração, excluindo a dedução de 12% do valor dos rendimentos porque quem paga contribuiçao à previdência privada a título de suprir o deficit atuarial não tem direito a essa dedução. Resultado: vou fazer noovo "papagaio" para pagar maias quatro mil reais. .Que fazer? Nada, nao há quem nos defenda. Um velho, doente, com a situação financeira apertada sendo espoliado pelo imposto de renda. Não estou mentindo. É verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2021
Código do texto: T7263804
Classificação de conteúdo: seguro