NÃO SE PODE PERDER É A ESPERANÇA DE SANEAR ESTE PAÍS.

NÃO SE PODE PERDER É A ESPERANÇA DE SANEAR ESTE PAÍS.

Terça-feira, 25 de maio de 2021

O atual estágio de contundência entre grupos políticos no Brasil já está começando a preocupar a muitos. Aqueles que buscam analisar as coisas e os fatos de uma forma tranquila e serena, sem quaisquer arroubos, seja lá eles quais forem, já andam vendo tudo com uma certa apreensão.

Surpreende apenas o fato de que ainda restam quase um ano e meio para as próximas eleições nacionais, a de 2022. Mas praticamente já se pode definir que as campanhas já estão a pleno vapor.

É notório a deflagração da polaridade que já se define com certas posições de candidaturas, digamos. O atual Presidente deixa a entender uma certa relutância em concorrer nessas condições mas todos sabemos que tal fato já é definitivo.

Alguns dias atrás, a movimentação envolvendo os contrários, mais fortemente no Partido dos Trabalhadores, PT, a junção entre Lula e Fernando Henrique Cardoso, FHC, não deixa nenhuma dúvida quanto à declaração de confronto político. Digamos que de ideologia, até.

Surpreende o posicionamento de ambos, porque Lula manifesta tendência extrema para o socialismo ou até mesmo o comunismo, qualidades que grande parte do mundo repudia por razões óbvias. Mas o povão brasileiro parece não querer saber dessas essências, daí que Lula ainda se lança candidato no país.

Aliás não se pode esquecer seu histórico de maus atos. Roubos, falcatruas, maracutaias, que o tornaram réu e condenado da justiça do país, estando em liberdade por ajuda de seus apaniguados na justiça, mas que o livraram temporariamente das cobranças judiciais. Mas os processos continuam lá, aguardando transferência para um outro âmbito. Mas ele não escapará das penalidades as quais faz por merecer.

O Brasil parece possuir uma condição sui generis porque conseguiu dividir-se em duas bandas. Uma sã e outra podre, sendo que nesta segunda encontram-se os meliantes. Mesmo que estejam escamoteados em políticos, repórteres, jornalistas e afins. E tal situação agrava o restante na vida de todos.

O país possui tanta gente ruim que nem precisa angariar inimigos externos. Os que existem aqui dentro já são o suficiente para nos causarem horrores profundos em nossas vidas.

É deixar passar esse quase um ano e meio que falta para as eleições futuras, para que consigamos nos desvencilhar de tudo de ruim que nos aflige nesses dias atuais. E através do voto consigamos limpar o âmbito político do país, de modo a saneá-lo da forma necessária como o precisamos. E que tenhamos paciência para esperar esse dia chegar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/05/2021
Código do texto: T7263598
Classificação de conteúdo: seguro