A INTROSPECÇÃO.

A Pandemia nos alerta a cada dia vivido, a necessidade que temos do ter que olhar para o outro.

Trouxe-nos dores, preocupações, implantou procedimentos, condutas e normas surgiram, busca de alternativas, limitações de espaços, policiar-nos a cada instante, só no básico se ligar, máscara, álcool em gel, distanciamento, pra nos livrar da Covid, enquanto vacinas não têm.

Conversas, só virtuais via vídeos, telefone, sms, Zap, uso de Redes Sociais.

Abraços não podemos dar, mãos sem entrelaçar, afagos e aconchegos, quando todos vacinar, mesmo atentos aos protocolos, vacilos não pode dar, os cuidados são precisos, pro corona não nos alcançar.

Já se vão quase dois anos, longes dos que amamos, a saudade faz morada, acaba por machucar, mas tempo não vai faltar, pra sonhar e ser Feliz.

Mais cuidados, menos medo, vamos nos distanciar, a única forma segura, pro vírus não nos enxergar...

Surpresas, sempre bem vindas temos que comemorar, sem abraços sem afagos, sem as mãos entrelaçadas, quando visita inesperada de filhos, netos e genros chegam pra nos visitar.

Boa conversa conduzir, pra começar a pensar, articular e trabalhar para ajudar desmontar o desGoverno que destrói, a nossa amada Nação.

Com seus filhos amontoados, muitos desalentados pela falta de empregos, que aumenta a fome e miséria, gasolina cotada em dólar, quando a moeda é real.

Devido negociatas, entregas das Refinarias, todo nosso patrimônio, pro expeculador estrangeiro explorar, tira o emprego do trabalhador brasileiro, deixa-o, sem pão e com frio.

O País tá no buraco, tudo em depreciação, sem verbas na educação, desmanche das Universidades, ignora a Ciência, abandona a saúde, negligencia a vacina, mata gente todo dia, sem dó e sem compaixão!

Pai Divino, Pai Eterno, que seu filho entregou, pra por nós morrer na cruz, Por JESUS, seu filho Amado, então Senhor! Porquê permites, que um louco aloprado, esteja a frente do Brasil, País rico e abençoado, sendo todo destruído por um tal de ex, "Capitão Genocida", que sem dó, sem piedade, mata gente como barata?

Deus, que do alto do firmamento, com estrelas a cintilar, o sol brilhando na terra, para os caminhos iluminar, a Lua Cheia esconde-se, de tristeza, pra não ver, tantas mortes, no Brasil, que estão a acontecer, que podem ser evitadas, mas o descaso com a vida, faz a Nação padecer, vendo seus filhos morrer, suas famílias a sofrer, pela perda dos queridos, que deixam órfãos e viúvas, sem nem pensão pra comer.

Saibam todos, que aonde Deus estiver, está olhando pra nós, com a visão ampliada, pra evitar as queimadas que na Amazônia se espalham, que podem ser sanadas, pros povos indígenas ter um lugar, poder se refugiar, pra que a mãe natureza, nada lhes deixe faltar, descobrir que estão vivos, a vida prosseguir, nas terras que sempre lhes pertenceram, nelas continuar, não entregando à ganância dos que querem só lucrar, sem o outro considerar.

Trabalhos, alimentos, espaços, lugar pra sonhar, ser feliz, olhar profundo, os pensamentos acalmar, descobrir a realidade, abraçando a Natureza com toda sua grandeza, a vida recomeçar.

23/05/2021. laumenezes.