Ministro Boiada

PENSO que em qualquer país sério do mundo, o ministério que tem por finalidade cuidar do meio ambiente cumpre à risca sua missão. Mas no Brasil, infelizmente, é diferente. Em vez disso, se faz de u tudo para afrouxar normas de preservação e,assim,se inverte a função precípua e fundamental do ministério. Um delegado federal chegou, pasmem, a denunciar a liberação irresponsável de madeira obtida ilegalmente. Resultado: foi demitido. Como também foram destituídos vários funcionários, inclusive do IBAMA.

Numa célebre e triste reunião do ministério do desgoverno atual, esse ministreco do meio ambiente chegou a defender que se aproveitasse o momnto de crse,inclusive da pandemia, para tocar a boiada.Tanto fez que está sendo invesigado pelo STF.

Mas faltava algo ainda mais grave para provar o estouro da boiada: o governo dos EUA enviou comunicado urgente me parece que à PF afirmando que foram apreendidos vários carregamentos de madeira ilegal vindos do Brasil. Evai devolver.É algo que dói, entristece, constrange e revolta, saber que o nosso governoestá permitindo esse tipo de absurdo.

Vou ser sincero, se esse ministreco continuar no cargo é melhor citarmos a plenos pulmões os vero de Castro Alves:

"Andada!, arranca esse endão dos ares!/Colombo!,fecha a porta dos teus mares!. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/05/2021
Código do texto: T7261441
Classificação de conteúdo: seguro