Capão Suado e Respeito

COMPREENDO e respeito as pessoas que não conseguem ser simpáticos, ternos, carinhosos e que são infensos ao humor. É um traço e uma marca de sua personalidade. E priu. Mas se não conseguem ser simpáticos, são corretos e incapazes de qualquer gesto ou ato de desrespeito, irresponsabilidade ou provocação. São antipáticos mas educados.

Vou dar um exemplo: o General Geisel nunca foi simpático, popula re nem dava sinais de ternura.Mas transmitia respeito era incapaz de qualquer tpo de provocação ou arranhão à liturgia do cargo que ocupava.Foi udos presidentes da ditadura militar, fui contra todos eles, mas faço justiça a Geisel: jamais deu um mau exemplo e nem induziu o povo a fazer nada contrário aos bons costumes e nem contra a saúde pública.Muito menos qualquer provocação ou m[a conduta.

Uma pergunta não pode calar: pode-se comparar o atual "presidente" com Geisel? Este apoiaria os maus exemplos daquele? Não, Geisel era um militar nacionalista e um cidadão correto, noves-fora a ligação com a ditadura. O atual é só um capão suado e provocador. Alguém que semeia a discórdia e dá maus exemplos, faz o cocoricó dos maus exemplos. Smples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/05/2021
Código do texto: T7261417
Classificação de conteúdo: seguro