Sextando... Aplausos Para "O Cãozinho Cagüete" !

Existe entre os gatos um estranho costume de enterrar logo 'aquela sua sujeira' assim que eles a fazem, parecendo querer esconder para que ninguém descubra que foram eles os autores...

E foi possívelmente raciocinando como esses felinos, que como 'gatunos' alguns traficantes lá da região do Vale do Araguaia, no Mato Grosso, também resolveram enterrar a 'sua sujeira' justamente no quintal da casa onde eles estavam escondidos, sujeira essa que nesse caso específicamente eram sacos de dinheiro vivo; tudo 'dinheiro sujo', bem como também uma grande quantidade de tablets de drogas...

Só que durante uma operação desencadeada ontem pela Polícia Federal, quando os policiais estavam 'dando uma geral' na casa desses tais traficantes, aconteceu um fato tão inusitado que certamente ninguém jamais poderia em tempo algum imaginar que pudesse um dia vir a acontecer, mas que aconteceu...

Foi quando um espevitado cãozinho da raça pinscher, que pertencia a um daqueles traficantes, acabou decidindo que aquele era o momento propício para ele ficar famoso, e para tanto foi logo tratando de assumir o protagonismo daquela operação levando os policiais até um certo ponto do quintal e começou a cavar mostrando a eles aonde a droga e o dinheiro estavam escondidos, “cagüetando descaradamente" o seu dono e levando à pleno êxito aquela operação que resultou na prisão em flagrante daquelas três pessoas que ali se encontravam...

Nos meus tempos de colégio havia um ditado, que por sinal era muito comum nas comunidades aqui da periferia da nossa Cidade Maravilhosa, que dizia: "Cagüete merece cacete!"...

Só que no caso desse pequeno cãozinho cagüete, creio que na verdade o que ele merece são muitos aplausos...