A MINHA RESPOSTA A UMA ADOLESCENTE/JOVEM QUE RIU DE MIM

Era manhã do dia 19 de maio de 2021. Eu, Domingos Ivan Barbosa, estava esperando ser atendido pela ortodontista, para fazer a manutenção mensal do aparelho dentário. Enquanto esperava, eu lia um livro de Krishnamurti. Comecei a tossir. Uma adolescente/jovem, que não conheço, que também esperava atendimento, começou a rir de mim. Eu disse: "Não é coronavírus". Ela disse: "Ninguém sabe", e continuou rindo. Eu, tranquilo, respondi: "É verdade. Pode ser. Fique à vontade! Pode rir. Sorrir faz bem à saúde. Não se reprima". A jovem ou adolescente ficou constrangida apenas com estas minhas palavras e parou de rir de mim.

Ninguém neste mundo consegue me constranger. Eu sei como e vou manter a minha calma e a minha paz. Os sábios me ensinaram e me ensinam. Thich Nhat Hanh, um mestre Zen (vivo), poeta, ativista da paz, é mestre nessa arte. Ele é o melhor professor atual sobre calma, paz e verdadeira felicidade. Ele vive o que ensina.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/05/2021
Código do texto: T7260202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.