Seis e Meia Dúzia

SEJAMOS francos, nunca no nosso país as elites realmente tiveram que perder um pouco dos seus enormes lucros e ganhos, muito menos ter as suas fortunas taxadas com rigor. Nunca abriram mão de um pouquinho de seus privilégios. Quando nunca é nunca mesmo. Desde o império, velha república, estado novo,redemocratização regime militar. nova república, governos petistas, golpe e esse atual governo desastroso. Em todos os banqueiros , ricos e multinacionais dão as cartas e jogam de mão. Não tive notícia de nenhuma taxação rigorosa das grandes fortunas e grande empresas.

Reconheço que os governos petistas avançaram em programas sociais, retiraram da miséria absoluta milhões de irmãos nossos, mas não tocaram no status quo, nesses governos os banqueiros ganharam muito mais. Não se teve peito de taxar as grandes fortunas.

Sempre houve a troca de seis por meia dúzia. O faz de conta. Os afortunados dão a entender que estão sendo taxados e pronto, cedem um tiquinho de esmola aqui e acolá. Lembro de uma frase de um personagem de Lampedusa no romance "O Leopardo",um nobre dando a receita para não serem tragados pela revolução: "Algo tem que mudar para que tudo fique como está". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2021
Código do texto: T7259973
Classificação de conteúdo: seguro