A VIDA DEVE SER SEMPRE BEM VIVIDA

Vamos procurar viver a vida como ela deve ser vivida,

em paz com nosso interior, sempre procurando espalhar

amizade, em clima de paz e amor, ainda que certos

e sérios problemas possam estar assombrando nosso pensamento...

Osculos e amplexos

Marcial

A VIDA DEVE SER SEMPRE BEM VIVIDA

Marcial Salaverry

Se quisermos ter uma passagem agradável pelo mundo, devemos entender que a vida deve ser vivida em plenitude, da melhor maneira possível. Devemos procurar tirar proveito das boas fases porque passamos, uma vez que não sabemos quanto tempo essa boa fase pode durar, ou quando algo poderá surgir para tirar nossa tranquilidade, nosso bem estar, ameaçando nossa saúde, nossa vida...

Assim sendo, se estamos vivendo um grande amor, devemos curti-lo ao máximo, não nos preocupando se ele será eterno ou não. Se por quaisquer circunstancias, ele continuará nos aquecendo o coração, ou se sentiremos aquele frio que nos invade a alma quando um amor termina. Como disse Vinícius, "Que seja eterno enquanto dure", ou mesmo parafraseando nosso saudoso "poetinha", que seja eterno enquanto é terno... Então temos que vivê-lo, e bem vivido, enquanto ele está vivo, enquanto nos faz bater forte o coração. Assim, enquanto o temos, enquanto o estamos vivendo, devemos curtir o momento ao máximo, e da melhor maneira que for possível, sem permitir que nada atrapalhe o momento de gostosa felicidade que atravessamos.

Servindo também como uma homenagem ao autor da mensagem que vou utilizar hoje, ele, que foi uma das pessoas que mais curtiu a vida, tendo sugado tudo que a vida lhe poderia proporcionar, e que viveu como quis e como queria. Trata-se de nosso inesquecível Mário Lago, um dos maiores nomes da arte brasileira, seja como escritor, compositor, poeta, dramaturgo, cômico, artista de rádio, televisão, cinema, comentarista esportivo, e sei mais lá o que. Só sei dizer que ele era o ARTISTA COMPLETO. Bom de tudo e em todas as atividades. Esta mensagem foi uma das coisas mais lidas, ditas e repetidas dos últimos tempos, e também cito, pois a considero simplesmente fantástica:

"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue e nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra."

Dito isto, dito tudo. A vida está aí, cheia de possibilidades, cheia de vida, cheia de cores, com seus amores, suas dores, com seus problemas, com seus dilemas, com seus defeitos e virtudes, com pessoas boas e más, com escritores, com poetas, e também com bandidos e traficantes. Enfim, com todo um leque de opções aberto à nossa frente, e apenas devemos saber fazer nossa parte para não complicar nossa existência... Portanto, só nos cabe escolher como viver, como ocupar nosso tempo nesta nossa passagem pelo mundo. Poderemos marcar nossa presença de alguma maneira, boa ou má, depende do que fizermos. Também poderemos passar como criaturas amorfas, insignificantes, enfim, tudo depende de como vivermos, e na realodade, o que realmente deve ser importante para nós, pelo menos, é viver da maneira que nós escolhermos. Cada qual com sua opção. Desde que não prejudique ninguém, é até mesmo válido que alguém queira passar despercebido.

Penso ser mais válido procurarmos uma maneira de tornar mais útil nossa estadia aqui, procurando fazer algo que seja útil ou benéfico para alguém, e para tanto, é preciso estarmos bem conosco mesmo, é conditio sine qua non para que possamos espalhar nosso bem estar interior para outras pessoas. Se alguém não conseguir sua paz interior, dificilmente poderá ajudar alguém, pois será ela a precisar de ajuda.

Então, crianças, vamos curtir a vida como a temos no momento. Não adianta curtir uma situação de revolta porque existe fome aqui ou ali, porque em certas regiões do mundo pessoas estão se matando ou fazendo cruéis perseguições, porque certas pessoas preferem contrariar o bom senso, com atitudes que podem prejudicar não apenas a si mesmas, mas a quem estiver por perto. Podemos, sim, nos penalizar com a situação, lamentar o que ocorre, mas como nada podemos fazer para a solução dessa situação, não adianta curtir uma de revolta com tal estado de coisas, pois na realidade, precisamos mais cuidar do que ocorre à nossa volta, com nossa vida.

Então, todo aquele que estiver passando por um bom momento, tem todo direito de ser um pouco egoísta, e curtir. Não tenha medo de ser feliz por causa da covid na Índia, uma vez que você não é responsável por ela, são eles mesmos que usam métodos estranhos para combater o vírus...

Se está vivendo um grande amor? Curta-o adoidadamente. Viva esse momento. Seja feliz. Se ganhou na Mega Sena? Aproveite a grana e viva a vida. Vá viajar.(Se quiser dividir comigo, não se reprima...). Curta tudo a que tem direito.

Para começar... Que tal um gostoso abraço, ainda que em distanciamento, desejando UM LINDO DIA... Com certeza, posso garantir que isso é muito bom, e faz muito bem para a alma...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 20/05/2021
Código do texto: T7259855
Classificação de conteúdo: seguro