"A INGNORÂNÇA É QUE ASTRAVANCA O PROGRÉCIO"

"A INGNORÂNÇA É QUE ASTRAVANCA O PROGRÉCIO"

quinta-feira, 20 de maio de 2021

A sabedoria popular é dotada de muitos aforismos que costumam ditar certas regras de conduta, podemos assim dizer. É uma verdadeira lição de vida. Mas só para os que prestam atenção nela, bem como seguem a maioria daquelas sugestões que ela dá.

Mas além disso existem terminologias que são aplicadas em nosso cotidiano, dependendo de certas circunstâncias ou momentos. Aí costuma-se aplicá-la para ressaltar algumas situações. E uma delas, muito usada, é: "o Brasil não é para amadores". Isto quando se quer chamar a atenção para alguma situação importante, como essa que anda acontecendo lá em Brasília, que deram o nome de "CPI da Covid 19".

E esta afirmação não deixa nenhuma dúvida porque ela não pode ser vivida por aqueles que são susceptíveis a trancos fortes, como por exemplo a malandragem posta em prática por Renan Calheiros e seus cúmplices, quando montaram uma verdadeira farsa nomeada de CPI, apenas para buscar causar danos graves à gestão do Presidente Bolsonaro.

A população brasileira não pode permitir isso de forma serena. E deve se fazer muitas indagações a respeito, sendo que a primeira delas é: como pode, elementos criminosos se passarem por autoridades numa situação dessa?; Onde está a lisura e a decência deles?; Quem pode acabar com tais absurdos e ilegalidades?

Claro que se poderia fazer mais outras indagações. Mas só estas já mostram que a coisa não vai lá bem das pernas. Um país não pode ser sacudido por tanta sujeira e lambança, perpetrada pelo que há de pior em matéria de gente desclassificada.

Mas o povão não quer nem saber de nada. Fica sereno e impassível, permitindo tanta arbitrariedade e covardia. E os resultados não podem ser positivos e nem favoráveis. O custo disso tudo será alto, pesado e chocante. Mas tal resultado só se verá daqui a um certo tempo. E aí não poderá ser assimilado pela população do país. Talvez!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 20/05/2021
Código do texto: T7259802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.