DIAS DIFÍCEIS

Vivemos em dias difíceis, pois estamos enfrentando uma pandemia, que afetou o mundo inteiro. O vírus chamado Covid19, chegou ao nosso planeta e com toda a sua força, já matou a muita gente, deixando um grande rastro, de muita dor e sofrimento por onde passa. Famílias perdem seus entes queridos em uma calamidade total. O vírus se espalhou rapidamente sobre a terra, pois o mesmo é transmitido por um simples contato. Bares, lojas, festas, shows, feiras livres, shoppings, restaurantes e todo tipo de eventos, com aglomerações, foram proibidos. Tivemos que ficar em quarentena. Muitos perderam os seus empregos. Muitas empresas faliram. Microempreendedores e autônomos fecharam as suas portas, pois todas as classes sociais foram afetadas em meio á este acontecimento. Surgiu um despertar dos seres humanos, pois em meio á tantas perdas, as pessoas começaram a se preocupar mais com quem elas realmente amam, pois o dinheiro e os bens materiais, não fazem mais tanta importância, como fazia antes. Muitos caíram em si, quando viram que o dinheiro, já não faz mais, a menor importância, diante desse maldito vírus. O Covid19 fez as pessoas enxergarem, que não importa, qual seja sua posição social. Para ele, não importa qual seja a sua cor, se você é filho de fulano, ou se tem dinheiro ou não. Com o Covd19, não há suborno, propinas, ou corrupção. Empresários nos mesmos leitos de um hospital, juntos com seus funcionários, mostrando que ninguém é melhor que ninguém, pois muitos se acham acima de todos ao seu redor, porém, nestes dias em que estamos vivendo, vimos que acima de nós, somente Deus. As pessoas começaram a rever seus conceitos, deixando o seu ego de lado e retornando ás suas raízes, reaproximando se de seus familiares e voltando a dar o devido valor a quem o quer de verdade e aqueles, que realmente merecem ser valorizados em nossas vidas. Se hoje vivemos, amanhã, não saberemos responder, se iremos estar vivos. A vida é como um sopro e quando menos se espera, ela, já se foi. Procure fazer sempre, o melhor, para aqueles a quem você ama e os que estão á sua volta. Nunca deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje, pois o amanhã pode ser muito tarde. O dia de amanhã, pertence unicamente á Deus! Em nossa passagem pela vida, temos que trilhar nossos caminhos, com a cabeça erguida e sempre deixando somente coisas boas, por onde quer que passemos, pois somente assim é que seremos lembrados por muitos outros, após a nossa partida.

Limeira (SP), 17 de maio de 2021.

Tadeu Costa Lobo
Enviado por Tadeu Costa Lobo em 19/05/2021
Reeditado em 19/05/2021
Código do texto: T7259371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.