O DIA DE HOJE ATÉ PODERIA SER O DIA 'D' DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

O DIA DE HOJE ATÉ PODERIA SER O DIA 'D' DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Uma grande expectativa foi formada há dias atrás desde que foi marcada a audiência do depoimento na CPI da covid 19, que mais parece um circo, segundo muitos, do General Pazuello, ex-ministro da saúde do atual governo federal.

Com isso também foram criadas muitas conjeturas a respeito. Então, antecipadamente, ele adquiriu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal, STF, para buscar garantias que não lhe fosse determinada a sua prisão, seja lá por quais motivos, mas garantindo antecipadamente que falará tudo o que for necessária nessa oportunidade.

Está mais do que saturada a posição dos cidadãos sérios desse país de que aquela comissão não tem legitimidade alguma, haja vista que vários membros dela são criminosos, gente com condenações e vários processos judiciais que ainda correm na justiça do país.

O Presidente da comissão e seu relator, estão comprometidos até o pescoço com maracutaias. Renan Calheiros, por exemplo, possui mais de uma dezena de processos contra ele, processos esses que se arrastam por tempo indeterminado, mas ninguém sabe o porquê isso acontece.

Essa embromação em ter seus desfechos definidos e cumpridos, caso provadas sua culpa, só causa muito espanto a todos. Já o Senador Aziz, responde na justiça por envolvimento criminoso em desvio de verbas referentes à saúde do povo, sendo que sua mulher está presa, também por crimes dessa espécie.

Mas existem outros dessas mesmas estirpes. Que o diga o senador Humberto Costa, o "drácula", que é outro que nem deveria estar ali e sim atrás das grades, por crimes de corrupção. Mas num país como o nosso, o Brasil, isso é até corriqueiro de acontecer. Concretiza uma antiga fábula que diz que as raposas é que tomam conta do galinheiro.

Então é deixar correr o dia de hoje e assistir às barbaridades que acontecerão nessa desastrosa CPI. Mas bem que o general Pazuello poderia seguir o conselho de alguns de seus amigos e ir fardado à tal sessão. Melhor ainda se tivesse o apoio das Forças Armadas, com um forte contingente estacionado no exterior do Congresso Nacional. Aí sim, ele diria ao que foi fazer ali.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 19/05/2021
Código do texto: T7259080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.