O QUE É SER POETA

Ser poeta, é fazer das palavras mais simples as expressões mais belas, para que todos gostem. Vai buscar do fundo do seu eu, fonte de esperança ao seu leitor nas palavras.

Por eu ser esse poeta, a poesia é minha amiga, vai estar sempre ao meu lado, ao longo de minha vida.

Eu me sinto muito bem sendo poeta, me faz feliz viver a poesia. Eu me enriqueço de paz por estar vivendo nesse mundo poético que escolhi. Sou poeta pescador, ribeirinho, nascido na beira de rio, no paraná de Urucará, no meu Porto Seguro, me orgulho de ser caboclo. Ninguém vai tirar isso de mim, o sangue corre nas veias. Sou filho da origem de dois vocábulos nhengatus, o URU que era a cesta e o CARA planta nativa dos índios, que até hoje nos alimenta.

Ser poeta é viver essa magia, no mundo encantado da poesia. O poeta busca sempre escrever coisas boas ao seu leitor, a linguagem do seu público. O poeta só é poeta, pela pessoas que  leem suas poesias ou mesmo o que escreve. Eu me sinto muito feliz, quando alguém curte ou comenta nas redes sociais os meus escritos. Eu escrevo sempre, a simplicidade do poema regional, a linguagem do ribeirinho, a vida do curumim e cunhatã. Gosto de escrever os rios, as matas, os lagos, os peixes, a minha cidade e seu povo. Isso que gosto de fazer, amo fazer e me sinto feliz fazendo.

Por isso sou poeta.

Salve os escritores e poetas

Viva a Poesia Regional

Que de melhor não se tem igual

José Gomes Paes

Em 29082019

Poeta e escritor urucaraense